Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Sérgio Malucelli fala sob...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Igor Miranda será submeti...

Londrina Esporte Clube: Belusso deixa o Tubarão e vai para a Arábia.


Reportagem de Radio Brasil Sul

O Londrina anunciou a saída do atacante Jonatas Belusso para o Al Shabab, da Arábia Saudita. O próprio jogador e o gestor Sérgio Malucelli concederam entrevista na tarde desta quinta-feira. O contrato de Belusso com o clube árabe vai até maio de 2018, com opção de renovação por mais um ano.

- Já tinham surgido algumas situações. Conversei bastante com minha família, e decidimos optar pela saída principalmente por aspectos familiares e pessoal de carreira minha - comentou Belusso.

O jogador é o artilheiro da Série B do Brasileiro, com 11 gols, e um dos goleadores da temporada no Brasil, com 23 gols marcados, ao lado de Fred (Atlético-MG) e Henrique Dourado (Fluminense).

No começo de julho, o Londrina recusou uma proposta recebida de um clube da Coreia do Sul e chegou a garantir o atacante no clube até o fim do seu contrato, que terminaria em novembro. Porém, o gestor do clube não conseguiu segurar o jogador após a oferta do clube da Arábia Saudita.

- Infelizmente, não é tudo o que a gente quer que vai conseguir. Ele já teve uma proposta, e conseguimos contornar. Agora, veio outra proposta, e a vontade do jogador é sair - completou Malucelli.

Contratado pelo Londrina em maio para a disputa da Série B, Jonatas Belusso se destacou no início da temporada jogando pelo Brusque-SC. Ele foi o artilheiro do Campeonato Catarinense com 11 gols e premiado como melhor atacante e craque da competição na premiação feita pela Federação Catarinense de Futebol. Ainda pelo Brusque, Belusso marcou mais um gol, desta vez pela Copa do Brasil.

Na temporada, Belusso disputou 36 jogos na temporada, sendo 19 pelo Brusque (Catarinense e Copa do Brasil) e 17 pelo Londrina (todos pela Série B). Confira os 11 gols marcados pelo Tubarão no vídeo abaixo.

Expulso por reclamação após o fim da partida contra o América-MG, o atacante estava suspenso e iria desfalcar o Londrina contra o Vila Nova-GO na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio do Café, pela 19ª rodada da Série B.

Ouça o áudio da entrevista de Jonatas Belusso falando sobre sua saída.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC