Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Tubarão decepciona contra...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Tubarão Faz Promoção de I...

Londrina Esporte Clube: Tubarão busca vitória contra Vila Nova com transmissão da Brasil Sul


Reportagem de Radio Brasil Sul

O Londrina encara o Vila Nova com dois objetivos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Um é espantar a má fase em casa. Outro, como consequência, é colar no G-4. O jogo, que fecha o primeiro turno, está marcado para 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio do Café.

O Tubarão tem apenas duas vitórias em 11 jogos como mandante. Ele conquistou 11 dos 27 pontos, à frente apenas de Figueirense e Náutico no quesito. No último jogo em casa, por exemplo, o Londrina apenas empatou com o lanterna Náutico.

Uma vitória, além de espantar o fantasma que ronda o Café, também fará a equipe colar no G-4 da Série B. Ela entra em campo na 10ª posição, com 27 pontos. Uma vitória leva o Tuba para quinto, ultrapassando o próprio Vila Nova na classificação.

  • Escalação

O Londrina teve duas baixas no time titular nesta semana. A mais importante foi a saída do atacante Jonatas Belusso, artilheiro da Série B com 11 gols. Ele vai jogar, a partir de agora, na Arábia Saudita. Além disso, o lateral-esquerdo e meia Igor Miranda sofreu uma lesão no joelho e ficará seis meses fora. Para a vaga de Belusso, Carlos Henrique foi o escolhido pelo técnico Claudio Tencati como substituto. Ele fará a dupla de frente com o atacante Wellisson, que ganha o lugar que seria de Igor Miranda no time. Na lateral esquerda, Ayrton volta de suspensão.

A escalação do Londrina terá César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel e Celsinho; Artur, Wellisson e Carlos Henrique.

  • Desfalques

Além de Igor Miranda, estão no DM o volante Jumar (inflamação no joelho), o volante Ícaro (incômodo muscular) e o atacante Safira (estiramento na região do abdomen). O volante Germano e o meia Patrick Vieira, que se recuperam de entorse no tornozelo, estão na fase de transição física. O zagueiro Silvio (distensão muscular na coxa) e o meia Thiago Lopes (lesão muscular na região do abdômen) estão na reta final da recuperação e já realizam trabalhos físicos.

  • Olho no adversário

Enquanto o Londrina acumula tropeços em casa, o Vila Nova é um dos visitantes mais perigosos da Série B. Ele tem quatro vitórias, dois empates e apenas três derrotas fora. Só fica atás de América-MG, Ceará, Inter e do próprio Tubarão no quesito. Para tentar retomar o caminho das vitórias após perder para o Náutico em casa, a equipe goiana deve ter Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Moisés.

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), com Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

A Rádio Brasil Sul vai transmitir Londrina x Vila Nova-GO à partir das 19:30hrs pela Internet.

Narração: Eliseu Macedo

Comentários: Abílio Bezerra

Reportagens: Juliano Lantmann (Londrina) e Dirceu Ribeiro (Vila Nova)

Plantão: Matteus Barbosa

Técnica Externa: Sérgio Pontes

Técnica Central: Lourival Pereira

 

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC

Fonte: Globo Esporte.Com