Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Tubarão encara o Internac...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Zagueiro Dirceu volta par...

Londrina Esporte Clube: Anderson Aquino pode ser o substituto de Belusso no Tubarão.


Reportagem de Radio Brasil Sul

O atacante Anderson Aquino chega ao Londrina como opção para suprir a saída de Jonatas Belusso, que foi para o futebol árabe. Versátil e experiente, o jogador de 30 anos tem a possibilidade de atuar em mais de uma posição no setor ofensivo e chega consciente da responsabilidade de substituir o ex-goleador do Tubarão.

– Ele vinha jogando muito bem, é um dos artilheiros no ano. Eu o acompanhei no Catarinense e vi o bom ano que vinha fazendo. É uma perda muito grande para o clube. Espero poder ajudar e substitui-lo à altura, quem sabe repetir o que ele vinha fazendo – comentou.

Segundo atacante de origem, 1,74m, bom finalizador, rápido, o atacante também se vira bem como centroavante. O último bom momento foi no Santa Cruz, em 2015, quando marcou 13 gols, sendo dez deles na campanha do acesso na Série B.

– Jogo como referência, joguei como segundo atacante, algumas vezes até como meia, faço algumas funções ali na frente. Eu vinha jogando como segundo atacante, algumas vezes até como quarto homem de meio-campo, vindo de trás. Já fiz o papel de referência em outros clubes. É uma função que me adapto bem. Eu procuro ajudar o máximo dentro de campo, não só com gols, mas também coletivamente – disse.

O técnico Claudio Tencati elogiou a qualidade de Anderson Aquino e indicou que pretende utilizá-lo mais solto, próximo do centroavante Carlos Henrique.

– Tecnicamente é um excelente jogador. A gente sabe das virtudes e qualidades dele, foi artilheiro em outros clubes que passou. Com o Carlos Henrique centralizado, ele pode ser um segundo atacante para flutuar em volta, ser o cara de mobilidade. Ele não é um jogador de força igual o Belusso, mas tem o recurso técnico, define bem, é um bom passador para triangulação, dá o último passe para quem infiltra – analisou Tencati.

Recomeço

No ano passado, Aquino jogou pelo Linense, quando fez quatro gols em 10 jogos pelo Paulistão, e teve uma passagem apagada pelo Botafogo – em seis partidas, nenhum gol. Nesta temporada, ele fez 16 jogos pelo Figueirense e marcou dois gols. Porém, acabou afastado após o estadual. Com a camisa do Londrina, o atacante espera reencontrar os gols e o bom futebol.

– É sempre um recomeço. Tive essa situação chata de ficar sem jogar. Vejo como um recomeço, agradeço a oportunidade do Londrina, espero poder contribuir o máximo e ser feliz aqui – afirmou Anderson Aquino.

Em busca do terceiro acesso

No Tubarão, Anderson Aquino busca também o terceiro acesso na Série B do Brasileiro. Além da conquista com o Santa Cruz, em 2015, ele subiu para a Série A com o Sport, em 2006.

A campanha feita pelo tricolor pernambucano serve de exemplo. O time acabou o primeiro turno em oitavo, cinco pontos atrás do G-4, e fechou a competição como vice-campeão. O Londrina está atualmente na 11ª posição, quatro pontos abaixo da zona de acesso.

– O segredo é fazer o dever de casa, conseguir as vitórias em casa, e buscar os pontos fora. Aqui está sendo o contrário, buscando as vitórias fora e deixando escapar pontos em casa. Se alcançar esse equilíbrio, principalmente na reta final, tem tudo para alcançar o acesso. No Santa Cruz, a gente oscilou muito no primeiro turno, e depois conseguiu esse equilíbrio. Nós fizemos o fator casa e buscamos os pontos fora. Isso fez a gente arrancar e conseguir o acesso – disse.

Anderson Aquino ainda aprimora a parte física e aguarda a regularização no BID da CBF para ficar à disposição do técnico Claudio Tencati. O Londrina volta a jogar no sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC