Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Dirceu: "Londrina cresceu...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Germano completa 250 jogo...

Londrina Esporte Clube: Tem atletas saindo e voltando no Tubarão.


Jogadores como Celsinho, Gava e Cia estão com futuro definido pra 2018.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

O Campeonato Brasileiro da Série B está em sua reta final, mas o Londrina nos bastidores está à todo vapor. Alguns atletas que deixaram o clube já estão arrumando as malas e partindo para novos desafios. Veja abaixo os atletas com futuro já definido pra 2018:

Celsinho: O atleta assinou com o São Bento de Sorocaba para a temporada 2018. O meia de 29 anos que começou a carreira na Portuguesa-SP e com passagens pelo Sporting-POR, Figueirense, Fortaleza, Paysandu e seleções de base será o meia de criação na equipe do interior paulista. No Londrina em 2017, fez 32 jogos e anotou 5 gols.

Rafael Gava: Está de malas prontas para o Rio Grande do Sul. O meia vai atuar pela a equipe do Caxias, onde vai permanecer por uma temporada. Gava começou no Internacional-RS e passou pelo ASA-AL, Lajeadense-RS. No Londrina, Gava fez 93 jogos e anotou 5 gols.

Igor Bosel: O Lateral-Direito que teve poucas oportunidades nessa temporada de 2017 teve seu contrato rescindido pelo Londrina Esporte Clube e terá o mesmo destino de Rafael Gava: Caxias. Bosel começou a carreira no Pelotas em 2012 e passou por clubes como: Boa Esporte-MG, CSA-AL, Oeste-SP, Farroupilha-RS,Lajeadense-RS e Veranópolis-RS. Pelo Tubarão fez 36 jogos e anotou um gol. 

Thiago Lopes: O meia de 25 anos que veio do Coritiba em uma troca envolvendo o zagueiro Luizão, voltou para o Coxa Branca após uma passagem bem apagada no Londrina. As 9 partidas que fez com a camisa do LEC acabou não convencendo o técnico Claudio Tencati. Os problemas de lesão também contribuiram para a não permanência do meia no elenco alviceleste.

Luizão: Se Thiago Lopes volta pra casa, o mesmo fez Luizão. O zagueiro acabou afastado do LEC após um desentendimento com o ex goleiro do clube, Zé Carlos na partida diante o Brasil de Pelotas, na segunda rodada da Série B onde empataram por 1x1. Luizão teve seu vínculo renovado e foi para o Coritba disputar a Série A do Brasileirão onde atuou apenas por 6 jogos, sendo o último como titular no dia 12 de Agosto contra o Atlético-GO na derrota por 1x0 para os goianos. De acordo com as informaçoes levantadas, Luizão está se recuperando de uma lesão e ficará para a temporada 2018.

França: Veio com status de "xerifão" do meio campo do Tubarão. Mas sua passagem com a camisa alviceleste não foi das melhores. Com 23 jogos, o volante não teve boas apresentações, principalmente na estréia do Londrina na Série B diante o Internacional-RS, quando precisou substituir Germano, que estava machucado desde às Semi-Finais do Paranaense. Acabou sendo emprestado ao Remo-PA, que disputou a Série C do Brasileiro. Atuou por 6 vezes e não conseguiu levar o Leão da Amazônia para a fase decisiva e acabou voltando para o LEC onde treinou separado do grupo. França já tem clube para 2018 e vai disputar o Campeonato Carioca pelo Bangu.

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC