Participe ao vivo

  • Boa Tarde Brasil Sul

    Milton Paes

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Tencati: "Trabalhamos mui...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Lista de convocados para ...

Londrina Esporte Clube: Tubarão vence o Guarani e fica à dois pontos do G-4


Com um gol de Artur logo aos 3 minutos do primeiro tempo decretaram a vitória do LEC em cima do Bugre.

Reportagem de Radio Brasil Sul

Londrina continua vivo na briga pelo acesso. No Estádio do Café, o Tubarão venceu o Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, e segue sonhando com um lugar no G-4. Por outro lado, o Bugre ainda está ameaçado pela zona de rebaixamento.

Artur, aos três minutos, em posição irregular e aproveitando falha do goleiro Leandro Santos, fez o gol da vitória do time alviceleste.

Com o resultado, o Londrina sobe por enquanto para a quinta posição, com 58 pontos, dois abaixo do G-4. O Guarani é o 14º, com 43 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Luverdense, na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em confronto direto contra o rebaixamento. Ainda de olho no acesso, o Londrina pega o líder América-MG no sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio do Café.

O JOGO

 

  • Primeiro tempo

 

O Londrina começou pressionando e assustou com menos de um minuto com Ayrton, que saiu na cara do goleiro e chutou na rede pelo lado de fora. Aos três, o Tubarão abriu o placar em um lance polêmico. Negueba fez o lançamento, o goleiro Leandro Santos saiu mal, Artur (em posição irregular) ficou com a bola, tirou do marcador e fez o primeiro.

O Guarani respondeu aos oito minutos, em chute de Juninho que passou perto. Aos 16, Artur pegou de primeira um cruzamento e quase fez o segundo do Londrina. O jogo ficou aberto, e o Bugre quase empatou aos 19. Luiz Fernando cobrou falta, Caíque desviou de cabeça, e a bola foi na trave.

O Tubarão teve ainda duas boas chances com Carlos Henrique, uma em chute de fora e outra em jogada dentro da área. Antes do intervalo, os dois times levaram perigo. Aos 43, Artur cobrou falta, e a bola passou por toda a área e saiu perto da trave. Na sequência, Luiz Fernando chutou de fora, e César salvou o Londrina.

 

  • Segundo tempo

 

O jogo esfriou no segundo tempo. O Guarani voltou com mudança no segundo tempo e passou a ocupar mais o campo de ataque, mas criou muito pouco. Aos quatro, Diego Jussani mandou de cabeça após escanteio, mas sem força. O Londrina respondeu em chute de Negueba, aos 10, por cima do gol.

Aos 22, o Tubarão chegou a marcar o segundo gol, com Edson Silva tocando de cabeça após cobrança de falta, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Aos 44, Artur recebeu de Safira na área, mas foi travado pela marcação na hora da finalização. No fim, o Londrina segurou o placar e garantiu a vitória no Café.

Ficha Técnica - Londrina 1x0 Guarani

Local: Estádio do Café

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Público Total: 3.209 - Renda: R$ 42.670,00

Gol: Artur, aos três minutos do primeiro tempo

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Bidía (Romisson) e Marcinho (Rômulo); Artur, Carlos Henrique (Safira) e Negueba  – Técnico: Claudio Tencati

Guarani: Leandro Santos; Kevin (Serafim), Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Lenon, Elias (Caíque) e Luiz Fernando e Juninho (Evandro); Bruno Mendes  – Técnico: Lisca

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa do LEC