Participe ao vivo

  • Prorrogação

    José Carlos Antão

  • Prorrogação

    Matteus Barbosa

  • Prorrogação

    Clóvis Kaloré Barbieri

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Tubarão apresenta sete re...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Cruzeiro acerta empréstim...

Londrina Esporte Clube: Tubarãozinho estréia nessa quarta-feira contra o Paysandu pela Copinha


Reportagem de Radio Brasil Sul

O Londrina é comandado pelo ex-jogador Alemão, que atuou pelo clube na década de 90, e conta com vários atletas que podem fazer parte do elenco principal ainda em 2018. Entre os destaques estão o lateral-esquerdo Felipe, o zagueiro Ricardo, os meias Anderson e Matheus Bianchi e o atacante Miullen. A única ausência será o atacante Lucas Machado, que já será integrado ao time principal.

Boa parte da equipe disputou a própria Copinha em 2017 (caiu na primeira fase), além da Copa do Brasil sub-20 (eliminado pelo Fluminense na primeira fase) e do Paranaense sub-19 (parou nas semifinais, contra o Cascavel).

O treinador aposta justamente na experiência que os jogadores tiveram nessas competições para fazer uma ótima campanha na Copa São Paulo. O melhor desempenho do Tubarão foi em 1994, quando chegou às semifinais e ficou em quarto.

– Temos jogadores que tiveram alguma experiência no time profissional, outros que foram disputar o campeonato por seleções pelo Paraná. Isso amadurece o grupo. Eu tenho uma convicção de que nossa equipe tem capacidade para fazer uma boa campanha. São jogadores talentosos, de força física, uma equipe alta. Espero que eles acreditem neles e tenham confiança nisso – comentou Alemão.

O Tubarão está no Grupo 14 da Copa São Paulo, com sede em Porto Feliz e jogos disputados no estádio Ernesto Rocco.

– Eu acho que é um grupo difícil. Nós chegamos a semifinal do Paranaense com chances de ir para a final. O Paysandu é o atual campeão estadual da categoria. O União Rondonópolis é o campeão estadual da categoria. A Desportiva chegou às quartas de final em São Paulo, e ficar entre os oito mostra que é uma equipe de qualidade. A Desportiva tem um estilo de jogo parecido com o nosso, vejo que deve ser o time mais difícil a se enfrentar – avaliou o treinador do Tubarão.

Caminho na Copinha na 1ª fase: Paysandu (03/01), às 16h; Desportivo Brasil (06/01) às 14h; União-MT (09/01) às 16h.

Time-base: Biagi; Alysson Oliveira, Ricardo, Higor e Felipe; Alysson, Matheus Bianqui, Anderson e Matheuzinho; Uélber e Miullen.

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC

Fonte: Globo Esporte.Com