Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Em jogo-treino, Tubarão b...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Tubarãozinho estréia ness...

Londrina Esporte Clube: Tubarão apresenta sete reforços para a temporada 2018


Londrina anuncia sete reforços para a temporada 2018, com a volta de Keirrison. Gustavo Tocantins, ex-Corinthians e que estava no Estoril de Portugal chega para reforçar o ataque alviceleste.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Nem o mais otimista torcedor do Londrina Esporte Clube esperava. Após o anúncio do gestor Sérgio Malucelli no fim do ano de que o Londrina não contrataria jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil por conta da desvalorização do estadual, acabou mudando de idéia e foi às compras. Até então, apenas o atacante Wesley, ex-Inter de Limeira havia sido anunciado e o retorno de jogadores que estavam emprestados a outros clubes como: Luizão (zagueiro) Quirino (atacante), Marcelinho (meia), Anderson (volante), seriam aproveitados pelo técnico Ricardinho, além dos jovens da base que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no qual o próprio Malucelli adiantava os nomes como Felipe (lateral esquerdo), Anderson (meia), Ricardo (zagueiro) e Miullen (atacante).

Com uma premiação atraente, a Copa do Brasil passou a ser melhor observada pelo gestor Sergio Malucelli, já que se o Londrina faturar o título, além de conquistar uma vaga para Copa Libertadores de América, ele pode ainda embolsar cerca de R$ 62,5 milhões (contando o título e cada fase que avançar na competição). Na primeira partida da Copa do Brasil, o Londrina enfrenta o Real Ariquemes, de Rondônia no norte do País, onde nessa partida o Tubarão já receberá R$ 500 mil. Caso avance de fase, enfrentará o vencedor de Brusque x Ceará.

Passando pelo aval da Comissão Técnica, o Londrina apresentou sete reforços no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, com a presença do Presidente do Clube, Cláudio Canuto e do Gestor Sérgio Malucelli que falou sobre a contratações do LEC para essa temporada: "Nossa idéia era não contratar pro Paranaense, mas sim pra Série B. Mas em virtude da Copa do Brasil que ficou mais atrativa financeiramente, resolvemos investir agora." comentou. Os atletas Alex, Wesley, Vinicius Del'amore, Caíque, Thiago Primão e Moisés tem contrato até o final da temporada 2018 e Keirrison permanece no alviceleste até final da temporada 2019.

Outra novidade no Tubarão será o atacante Gustavo Tocantins, que foi revelado na base do Corinthians, passando pela Portuguesa-SP (onde trabalhou com Ricardinho em 2016) e estava atuando no Estoril de Portugal. O jogador chega nesse fim de semana para exames médicos e será apresentado na próxima semana.

Perguntado sobre a lateral esquerda, já que Ayrton retornou ao Fluminense, Malucelli adiantou que não vai contratar nenhum atleta pra essa posição, que tem Igor Miranda e o recém  promovido Felipe, que está disputando a Copa São Paulo.

Ouça a entrevista de Sérgio Malucelli falando sobre os reforços do Tubarão e do empréstimo do atacante Alisson Safira ao Novorizontino-SP

Foto: Rodrigo Saviani (Globo Esporte.Com)