Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Tubarãozinho elimina Capi...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Em jogo-treino, Tubarão b...

Londrina Esporte Clube: Tubarão apresenta mais dois reforços para a temporada 2018.


Gustavo Tocantins e Lucas Áfrico foram apresentados como novos reforços do LEC para temporada 2018.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

O Londrina Esporte Clube apresentou mais dois reforços para a temporada 2018: O atacante Gustavo Tocantins e o zagueiro Lucas Áfrico. Os jovens atletas chegam para reforçar o elenco para a temporada 2018 e querem buscar seus espaços no time titular.

Gustavo Tocantins tem 22 anos e começou na base do Corinthians em 2014, sendo Campeão da Copa São Paulo pelo alvinegro naquele ano e atuou por quatro vezes pela equipe principal. Em 2015 foi emprestado ao Bragantino, seguindo em 2016 para a Portuguesa-SP onde trabalhou com o técnico Ricardinho e no mesmo ano foi para o Estoril, de Portugal, permanecendo até o final de 2017. Gustavo tem contrato com o Londrina até o fim dessa temporada.

O jovem atacante está empolgado e vê o Londrina como uma excelente vitrine para a carreira: " Eu já tinha esse desejo em voltar para o futebol brasileiro e apareceu o Londrina. Conversei com o Sérgio e acertamos. Fico feliz por poder atuar no Londrina com o Ricardinho, pois trabalhamos juntos na Portuguesa-SP em 2016 e acabou sendo um motivo à mais pra voltar ao futebol brasileiro." destacou.

Gustavo atuou em oito jogos sob o comando de Ricardinho na Lusa e anotou cinco gols durante o Campeonato Paulista da Série A2 de 2016.

Outro que foi apresentado foi o jovem zagueiro Lucas Áfrico, que começou a carreira na Portuguesa-SP em 2006, tem 22 anos e passou pelo Flamengo de Guarulhos-SP, Corinthians e Santos B. Pelo peixe, Lucas atuou na Copa da Federação Paulista e participou do grupo profissional na Série A em 2016. O atleta já vinha treinando com o grupo e foi aprovado pela comissão técnica e fica até o final do Campeonato Paranaense, com possibilidades de prorrogação do contrato até o fim dessa temporada.

Lucas conhece bem o elenco alviceleste, pois já atuou o zagueiro Vinicius Del'amore e Gustavo Tocantins na base do Corinthians: " Estava treinando no São Bernardo e acabei vindo pro Corinthians em 2015 e atuei junto com o Del'amore e Tocantins e fomos campeões do Sub-20 Paulista. No ano seguinte fui para o Santos e disputei a Copa Paulista e fiz parte do elenco profissional na Série A." destacou.

O jovem zagueiro terá a concorrência de Dirceu, Luizão, Del'amore e Silvio, mas garante que com humildade e força de vontade pode cravar um lugar no time titular: " Vejo como uma nova chance, uma grande oportunidade e com humildade vou buscar meu espaço. Vou respeitar os jogadores que estão aqui, e vou brigar também por uma espaço e fazer história com a camisa do Londrina."

O Tubarão fará um amistoso com o Iraty, às 16:30hrs no Estádio do Café com portões abertos ao torcedor alviceleste. A estréia no Paranaense será no dia 21, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu às 16:00hs.

Ouça o boletim do setorista Juliano Lantmann com os reforços do Tubarão, Gustavo Tocantins e Lucas Áfrico.

Foto: Juliano Lantmann/Radio Brasil Sul AM 1290.