Participe ao vivo

  • Programa Semeando a Palavra

    Pastor Júnior Santos

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Tubarãozinho perde para o...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Tubarão apresenta mais do...

Londrina Esporte Clube: Tubarãozinho elimina Capivariano nos pênaltis e avança na Copinha


Jogando na casa do adversário, Tubarãozinho sofre empate no final, mas Biagi garante classificação nas penalidades e vai enfrentar o Desportivo Brasil na próxima fase da Copinha.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

Com emoção e requintes de crueldade, o Londrina eliminou o Capivariano na casa do adversário e avançou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.  O adversário do tubarãozinho será o Desportivo Brasil, que eliminou o Botafogo-RJ por 2x0 e terá o Alviceleste novamente pela frente, já que os dois se enfrentaram na fase de grupos em Porto Feliz e o tuba levou a melhor vencendo por 2x0 e terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Aos sete minutos Miullen foi lançado e acabou sofrendo a falta dentro da área. Penalidade que Anderson cobrou com muita categoria deslococando o goleiro Marcos para abrir o marcador para o tubarãozinho. 

O Capivariano se lançou ao ataque e sufocou o Londrina. De tanto insistir, Hugo recebeu a bola e empatou aos 23 do primeiro tempo. O técnico Alemão precisou mexer na equipe ainda no primeiro tempo, pois o zagueiro Casagrande se lesionou no gol de empate do time da casa e precisou deixar o gramado para a entrada de Zé Pedro. Com dois jogadores pendurados, Felipe Mori e Pedro Cacho deixaram a partida sendo então subitituidos por Alysson e Higor. As alterações surtiram efeito e o Londrina passou a equilibrar a partida.

No segundo tempo, o Capivariano continuava a pressão pra cima do LEC, só que Luquinha deu um belo passe para Miullen que invadiu a área e sofreu a penalidade máxima. O próprio Miullen foi para a cobrança e recolocou o Londrina na frente do placar em 2x1 aos 19 minutos.

O time da casa foi para o tudo ou nada e o técnico Emerson Antônio colocou todo o time no ataque. Entraram De Luca e Igor, saindo Adriel e Luis Otávio e o time paulista chegou ao empate com Jeferson aos 38 minutos colocando mais fogo na partida.

O Londrina conseguiu conter a pressão do adversário e levou a partida para as penalidades máximas, onde brilhou a estrela do goleiro Biagi, que defendeu a última penalidade desperdiçada por Hugo e classificou o Londrina para a próxima fase com o placar de 4x3.

Ficha Técnica - Londrina 2 (4)x 2 (3) Capivariano

Estádio: Arena Capivari

Arbitragem: André Luiz Ribeiro Cozzi, auxiliado por Ayslan Alves de Morais e Adriano Stange.

Londrina Esporte Clube: Biagi; Matheuzinho, Igor Mendes, Casagrande (Zé Pedro) e Felipe; Felipe Mori (Alysson), Pedro Cacho (Higor), Luquinha (Matheus Bianqui) e Anderson; Uélber (Juan) e Miullen – Técnico: Alemão

Capivariano: Marcos; Lucas, Paulo Pimentel, Gabriel e Jeferson; Adriel (De Luca), Bruno Luca, Luis Otávio (Igor Oya) e Felipe (Otávio); Alejandro e Hugo Parron –Técnico: Eberson Antônio 

Gols: Londrina: Anderson aos 8 do Primeiro Tempo e Miullen aos 19 do Segundo Tempo. 

        Capivariano: Hugo Parron aos 23 do Primeiro Tempo e Jeferson aos 38 Minutos do Segundo Tempo.

Penalidades convertidas - Londrina: Anderson, Mateusinho, Matheus Bianchi e Felipe. Desperdiçadas: Higor.

Penalidades convertidas - Capivariano: De Luca, Alejandro e Igor Oya. Desperdiçadas: Lucas e Hugo Parron.

Cartões Amarelos - Londrina: Pedro Cacho, Felipe Mori, Zé Pedro, Alysson e Miullen. 

Cartões Amarelos - Capivariano: Adriel e Paulo Pimentel.

Cartões Vermelhos: Não houveram

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC