Participe ao vivo

  • Boa Tarde Brasil Sul

    Milton Paes

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Os números da era Ricardi...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Tubarão confirma lateral ...

Londrina Esporte Clube: Ricardinho é demitido do Londrina após sexta partida sem vitória


Treinador deixa o Tubarão depois da derrota para o Toledo, por 1 a 0, fora de casa, pelo Paranaense. Foram dez jogos, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas

Reportagem de Radio Brasil Sul

Ricardinho não é mais o técnico do Londrina. Ele foi demitido após a derrota para o Toledo por 1 a 0, pela segunda rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O próprio treinador anunciou a saída para a imprensa depois do jogo.

- Eu falei com o Sergio (Malucelli, gestor do clube), nós tínhamos decidido que esse jogo (contra o Toledo) seria para que pudéssemos reverter essa situação de resultado que vínhamos tendo. Infelizmente, não aconteceu. Tudo na vida tem um limite. A gente procura fazer um trabalho correto, mas o futebol precisa de resultado. Infelizmente, quando não vem o resultado, não existe alegria. Eu lamento, mas é a realidade. Vamos seguir nosso caminho, e o Londrina também segue - disse Ricardinho, em entrevista coletiva.

Foram dez jogos no comando do Tubarão, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Com a derrota para o Toledo, o time completou seis jogos sem ganhar.

Ricardinho foi apresentado pelo Londrina em novembro de 2017, quando o antecessor Cláudio Tencati anunciou a saída do clube após mais de seis anos no cargo. A estreia oficial no comando da equipe foi apenas neste ano.

O treinador teve um início positivo, com cinco jogos de invencibilidade. Porém, o quadro mudou após perder por 3 a 0 para o Coritiba, em casa, pela penúltima rodada do primeiro turno do Paranaense. Contra o Toledo, o time completou seis jogos sem vencer. É o pior início de temporada do Londrina desde 2012, quando o clube voltou à elite do Paranaense.

O agora ex-técnico do Londrina vinha pressionado desde a derrota para o Ceará, por 2 a 1, que custou a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o gestor do clube, Sergio Malucelli, contou que chegou a demitir Ricardinho, mas depois voltou atrás na decisão. Agora, com a derrota para o Toledo, a saída foi oficializada.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira/Assessoria de Imprensa LEC