Participe ao vivo

  • Prorrogação

    José Carlos Antão

  • Prorrogação

    Matteus Barbosa

  • Prorrogação

    Clóvis Kaloré Barbieri

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Com 40 segundos Dagoberto...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Marquinhos Santos faz tes...

Londrina Esporte Clube: Moisés ganha nova função com Marquinhos no Londrina


Primeiro homem de marcação, volante também passa a se posicionar com terceiro zagueiro quando o Tubarão vai ao ataque. "Isso só tem a acrescentar no nosso esquema", destaca

Reportagem de Radio Brasil Sul

O volante Moisés ganhou espaço como titular no meio-campo do Londrina. Escalado em dez dos 15 jogos do time na temporada, ele cravou um lugar na equipe com a chegada de Marquinhos Santos e deve manter a vaga contra o Boa Esporte, no sábado, na estreia do Tubarão pela Série B do Brasileiro.

Após fazer poucas partidas nas últimas temporadas, quando jogou por Grêmio e Chapecoense, o jogador de 23 anos quer manter a posição e ajudar o time na busca pelo acesso. Ele tem como concorrentes na posição os volantes Lorenzi, Romisson, Matheus Olavo e Anderson Leite, além de Germano e Jardel, que estão na reta final de recuperação após cirurgias no tornozelo e no púbis, respectivamente.

– A minha meta particular é ter sequência de jogos. O meu maior objetivo está voltado a equipe, subir para primeira divisão, conseguir a classificação e buscar o título. Almejando o título, ficamos mais próximos da classificação. Esse é o nosso objetivo – disse.

Além de atuar como primeiro volante, Moisés vem ganhando uma nova função em campo com o treinador. Quando o Londrina tem a bola, o jogador foi testado mais recuado, compondo uma linha entre os dois zagueiros e dando espaço para a subida dos laterais. Esta formação foi testada no jogo-treino contra o Linense, na última semana, e em alguns treinos.

– Para mim é tranquilo. Ele está pedindo para eu recuar quando estamos com a bola, acaba adiantando os laterais. A gente acaba empurrando o adversário mais para trás. Eu vejo isso de uma forma positiva, como o treinador também tem visto. Isso só tem a acrescentar no nosso esquema. Nós precisamos disso, vamos precisar de várias formações diferentes nos jogos. Temos que estar preparados para a função que vamos fazer – comentou.

O Londrina está sem jogar desde o dia 28 de março, quando foi derrotado pelo Atlético-PR, na final da Taça Caio Júnior. Com isso, o time já teve duas semanas de trabalho e treinos, priorizando inicialmente a parte física e depois a técnica e tática. Tempo considerado importante pelo volante Moisés.

– Foi um tempo muito valioso para nós. Priorizamos muito a parte física, tivemos uma semana muito forte de treinamentos, justamente para evitar lesões, para todo mundo estar bem com força. Essa semana agora tem sido de trabalhos táticos, técnicos e com a bola. A gente vem forte, focado. Vamos buscar os três pontos contra o Boa Esporte – destacou.

Londrina e Boa Esporte jogam no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café. Os ingressos estão à venda.

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC

Fonte: Globo Esporte.Com