Participe ao vivo

  • Plantão Brasil Sul 1ª Edição

    Nelson Almagro

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Confira a agenda de trein...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Moisés ganha nova função ...

Londrina Esporte Clube: Com 40 segundos Dagoberto resolve e dá vitória ao Londrina na estréia da Série B!


Atacante entra aos 11 do segundo tempo, e após 40 segundos anota o gol da vitória alviceleste sobre o Boa Esporte na estréia da Série B.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

Não poderia ter sido melhor. Após estrear na competição em 2016 e 2017 com derrotas para o CRB e Internacional-RS respectivamente e ainda desperdiçando um pênalti com o lateral esquerdo Roberto no primeiro tempo, o Londrina estreou com vitória sobre o Boa Esporte com um gol de Dagoberto aos 12 minutos do segundo tempo. O detalhe é que o atacante que substituiu Wesley na partida precisou apenas de 40 segundos para fazer a alegria dos 1.679 torcedores presentes no Estádio do Café. A jogada começou com um lindo drible e um cruzamento perfeito do lateral direito Reginaldo, que viu a chegada de Dagoberto, livre de marcação para empurrar pro fundo das redes do goleiro Fabrício. No arremate de Dagoberto a bola desviou levemente no jogador Caique para morrer nos barbantes do goleiro mineiro. Com essa vitória, o Londrina está na sétima colocação da Série B e o Boa Esporte fica na 16ª colocação.

O Londrina contou com 4 estréias no time titular: o goleiro Vágner, o meia Dudu, lateral direito Reginaldo e o atacante Alisson Safira, sendo que os dois últimos estavam disputando o Campeonato Paulista por empréstimo e retornaram para a Série B. No decorrer da partida, mais duas caras novas. Ainda no primeiro tempo, o volante Romisson se contundiu e acabou substituido por Matheus Olavo, ex-Foz do Iguaçu. No segundo tempo, o torcedor vibrou com a estréia de Dagoberto, que não demorou nada para deixar sua marca. Mas o atacante sentiu uma lesão na coxa esquerda e deixou o gramado aos 28 minutos segundo tempo, 16 minutos após ter entrado e mudado o rumo da partida. Mesmo deixando o gramado, o torcedor gritou o nome de Dagoberto nas arquibancadas do Café e ele acenou pra galera retribuindo o carinho.

Após a partida, Dagoberto concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio do Café. Muito feliz, ele falou sobre sua estréia com a camisa alviceleste: " Foi muito intenso. Eu estou me sentindo super bem, treinando muito bem. E foi um dia muito gostoso e o principal de tudo é isso: Ajudar. E o elenco está de parabéns pelo que fez em campo." disse.

Ainda na coletiva, Dagoberto tratou de tranquilizar a torcida sobre sua lesão que o tirou da partida: " Eu creio que não foi lesão, eu me conheço e tomara a Deus que não tenha sido nada, apenas uma caimbra muito forte por ter esticado muito a perna. Mas, faz parte do processo." finalizou.

Em um cronograma definido pela Comissão Técnica do Londrina, Dagoberto não iria pra Belém enfrentar o Paysandu pela segunda rodada da Série B, indepedente de sua condição física e técnica. O técnico Marquinhos Santos já havia adiantado que a entrada de Dagoberto seria aos poucos no time, para pegar rítmo de jogo e estar em boas condições físicas.

Dagoberto será avaliado nessa semana para saber a gravidade de sua lesão. O mesmo acontece com o volante Romisson, que saiu ainda no primeiro tempo após sentir uma entorse no tornozelo direito.

Foi a primeira vitória do Londrina em uma estreia de Brasileiro da Série B desde 2002. Naquele ano, o Tubarão havia superado o Vila Nova por 2 a 0 no Serra Dourada. Desde então (2003, 2004, 2016 e 2017), haviam sido três derrotas e um empate.

Após a vitória, o LEC retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira (16) no CT da SM Sports. Na quarta-feira (18), a equipe embarca para Belém, no Norte do país, onde enfrenta o Paysandu, pela segunda rodada da Série B.

Ficha Técnica - Londrina x Boa Esporte - 1ª Rodada 

Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Romisson (Matheus Olavo) e Marcelinho; Dudu, Wesley (Dagoberto) (Diego Lorenzi) e Safira. Técnico: Marquinhos Santos

Boa Esporte: Fabricio; Caique, Gustavo Silva, Renato Justi e Elivelton; Amaral (Renato Bruno), Machado, John Cley, Alyson e Wilian Barbio (Bruno Tubarão); Ygor. Técnico: Sidney Moraes

Público total: 1679 

Renda: R$ 37.949,00

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA) Auxiliar 1: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) Auxiliar 2: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Cartões Amarelos: Londrina ( Roberto, Safira e Marcelinho) Boa Esporte (Ygor)

Ouça a entrevista do atacante Dagoberto após a partida diante o Boa Esporte. Assista também pela TV LEC.

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC