Participe ao vivo

  • Programa Gláucia Barbosa

    Glaucia Barbosa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Tubarão encaminha acerto ...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Raio X - Londrina x Juve...

Londrina Esporte Clube: Tubarão não repete atuação contra o Coritiba e perde para o Juventude no Café


Tubarão esbarra na forte marcação da equipe gaúcha e gol de bola parada no final do primeiro tempo decreta derrota no Café, que faz o Londrina cair momentaneamente para 12ª posição na tabela.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

O Londrina não conseguiu repetir a boa atuação em casa quando derrotou o Coritiba por 3x2 e acabou derrotado pelo Juventude por 1x0 aos 46 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Rafael Bonfim, de cabeça empurrando pro fundo das redes do goleiro Vágner. Com essa derrota, o tubarão cai para a 12ª posição com os mesmos 12 pontos, enquanto o Juventude soma 14 pontos e sobe 6 posições com 14 pontos, ficando à 3 do G-4 com o Coritiba na 4ª colocação.

Após o jogo, as cobranças do técnico Marquinhos Santos sobre o grupo foram fortes. E com razão. O Londrina desperdiçou várias oportunidades no primeiro tempo, principalmente com Alisson Safira, que ficou cara a cara com o goleiro Matheus por duas vezes e acabou finalizando pra fora. E quem não faz, leva. Após desperdiçar boas oportunidades, o Juventude não perdoou. Na cobrança de falta de Neuton pela esquerda, a bola encontrou o zagueiro Rafael Bonfim que tentou por duas vezes e marcou o gol da vitória gaúcha em pleno Estádio do Café. No segundo tempo, o tubarão não conseguiu reagir, esbarrando na forte marcação da equipe de Caxias do Sul, que abdicou do ataque e se fechou para garantir o resultado. Marquinhos Santos colocou Dudu, Anderson Oliveira e Thiago Ribeiro, mas o tubarão não conseguiu furar o forte bloqueio dos gaúchos e saiu derrotado, com muitas vaias dos 1.437 torcedores que estiveram no Café e que sairam decepcionados com o resultado.

Na coletiva de imprensa, o técnico Marquinhos Santos falou sobre as cobranças no intervalo e após o jogo: " Foi uma cobrança de vestiário ao final da partida, pela maneira como perdemos. Sabíamos que situação do Juventude jogando fora de casa, atacando o adversário na bola parada, e nós temos trabalhado nisso, temos colocado essa postura e acabamos sofrendo o gol. Então é uma cobrança natural de final de jogo, em que perde-se em casa da maneira que perdemos." explicou o treinador na sala de imprensa do Estádio do Café.

Para a partida diante do Goiás, na terça-feira (12/06) às 18:00 hrs, o técnico Marquinhos Santos poderá contar com as voltas de Germano e Silvio, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Luizão, que estava lesionado, voltou e ficou à disposição do treinador no banco de reservas. 

JOÃO PAULO - CORITIBA

O Londrina praticamente acertou a vinda do volante João Paulo, do Coritiba para a disputa da Série B em 2018. O jogador não foi relacionado para a partida do coxa contra o Avaí, para não ultrapassar o limite 6 de jogos. João Paulo atuou pelo Londrina em 2008 na Copa Paraná, e volta após dez anos ao tubarão. O atleta em 33 anos e chega para reforçar o meio de campo do Londrina.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA 1X0 JUVENTUDE

Londrina: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Jardel (Anderson) e Thomás (Thiago Ribeiro); Felipe Marques, Paulo Henrique e Safira (Dudu). Técnico: Marquinhos Santos

Juventude: Mateus Cavichioli; Vidal, Micael, Bonfim e Neuton; Bertotto, Diones (Jair), Leandro Lima (Bruno Ribeiro) e Tony; Choco e Ricardo Jesus (Douglas Kemmer). Técnico: Julinho Camargo

Gol: Rafael Bonfim aos 46 minutos do 1º tempo

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT) - Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

Cartões Amarelos - Londrina: Reginaldo, Jardel e Dudu / Juventude: Neuton, Mateus Bertotto, Leandro Lima e Diones

Cartões Vermelhos: Não Houve

 

Ouça a entrevista do técnico Marquinhos Santos, após a partida diante do Juventude na derrota por 1x0.

Foto: Gustavo Oliveira - Assessoria de imprensa LEC