Participe ao vivo

  • TEMPO DE REFLEXÃO

    Armando Cardamone

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Roberto reafirma comprome...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Tubarão não repete atuaçã...

Londrina Esporte Clube: Tubarão encaminha acerto com o volante João Paulo, do Coritiba.


Jogador tem 33 anos e já atuou pelo Londrina Esporte Clube, na conquista da Copa Paraná em 2008.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

Durante a partida diante do Juventude, na derrota por 1x0 para a equipe a gaúcha, chegava a informação de que o volante João Paulo, 33 anos e que está atuando pelo Coritiba na Série B, estava praticamente acertado como novo reforço do Londrina pela Série B. A reportagem da Rádio Brasil Sul apurou as informações, que deram como praticamente certa a negociação com o Tubarão. Tanto que na derrota do Coritba para o Avái por 2x0 em Florianópolis, o atleta não foi relacionado para o confronto, pois ultrapassaria o limite de 6 jogos na competição, o que impossibilitaria a vinda do volante para o LEC.

João Paulo começou a carreira na base do São Caetano-SP em 2005 e passou por diversos clubes: Iraty, Paraná, Avaí, Ponte Preta, Atlético-PR, Albirex Niigata (JAP) até chegar ao Coritiba em 2015. O jogador teve passagem pelo Londrina em 2008, na disputa da Copa Paraná, onde o tubarão sagrou-se campeão.

No Coritiba, João Paulo chegou em 2015 e é o segundo atleta quem mais atuou vestindo a camisa do coxa, ficando apenas atrás do goleiro Wilson, com 133 jogos. Em 2018, João Paulo atuou por 19 jogos e marcou um gol na partida diante do Vila Nova, nessa Série B, onde o coxa venceu por 2x0 no Estádio Couto Pereira.

João Paulo é destro, tem 1,78 e atua como volante. No Londrina vai disputar uma vaga com Germano, Silvio, Moisés, Diego Lorenzi, Jardel, Anderson Leite e Romisson.

Foto: Site Oficial Coritiba Football Club