Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Raio X - Londrina x Goiás
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Com a presença de público...

Londrina Esporte Clube: Confira os confrontos entre Londrina x Goias


Equipes se enfrentam pela 17ª vez na história, com vantagem para o Londrina Esporte Clube. Confira os números deste importante confronto, que acontece terça-feira (12/06) pela 11ª rodada da Série B.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

Londrina e Goiás farão nesta terça feira, o 17º jogo entre ambos ao longo de 41 anos de história. O tubarão leva uma pequena vantagem com uma vitória a mais. São seis contra cinco do Goiás e em cinco jogos terminaram empatados. O Londrina marcou 24 gols contra 26 da equipe esmeraldina. O primeiro encontro foi no dia 27 de dezembro de 1.977, num dia chuvoso no Estádio do Café e o jogo terminou em 1x1, com Dilson marcando para o Londrina e o Goiás no finalzinho chegou ao empate com um chute de Pastoril de fora da área surpreendendo o goleiro Plinio. A maior goleada foi do Goiás que aplicou um 5x0 no Serra Dourada no dia 16 de julho de 1.978 no Londrina de Geraldo Roncatto. O árbitro deste jogo foi Abel Santos e o Goiás mandou a campo, Marcos; Nonoca, Macalé, Milton e Donizete(Alexandre); Matinha, Alexandre Bueno(Tostão), Humberto e Pastoril; Marco Antônio e Rinaldo. O Londrina mandou a campo, Paulo Rogério; Edel, Marinho, Betão e Dirceu(Pio); Luis Fernando, Ademar, China e Everton; Nivaldo e Nenê. O Goiás faz parte da história do Londrina, pois foi justamente contra o Goiás que o Londrina conquistou a classificação para a fase do Brasileirão de 1977, que terminou em 1978. Aquele jogo memorável foi realizado no dia 18 de dezembro no Serra Dourada e o Londrina venceu por 2x1 de virada e conquistou a sua classificação para a próxima fase . No primeiro turno, o Londrina havia vencido aqui por 4x1. A arbitragem foi de José Faville Neto de São Paulo e a renda somou Cr$ 520.998,00 para 17.031 pagantes. O Goiás mandou a campo, Marcos; Milton, Jucí, Alexandre e Nonoca; Matinha e Pastoril; Piter, Rinaldo, Lincoln e Zezé. O Londrina de Armando Renganeschi venceu com Paulo Rogério; Claudinho, Carlos, Arenghi e Dirceu; Zé Roberto e Ademar; Xaxá, Carlos Alberto Garcia, Brandão(Éverton) e Nenê. Os gols sairam no segundo tempo com Rinaldo aos 4 para o Goiás e Brandão aos 10 e aos 26 para o Londrina.

ULTIMO CONFRONTO

O último confronto aconteceu no dia 07 de novembro de 2017 pela 34ª rodada da Série B. Com gols de Artur (7 do 2º tempo) e Carlos Henrique (18 do 2º tempo) o Londrina saiu vencedor e coninuava a luta para chegar ao G-4 naquela época. 

O Londrina Esporte Clube começou a partida com: César, Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton. Bidía (Marcondes), Romulo, Jardel (Marcinho) e Negueba. Artur e Carlos Henrique (Safira). Técnico: Claudio Tencati.

O Goiás começou a partida com: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio, Alex Alves e Carlinhos. Victor (Thalles), Eliezer, Leonardo Sena e Carlos Eduardo.Michael (Nathan) e Aylon (Júnior Viçosa). Técnico: Hélio dos Anjos.

Público: 1.290 - Renda: R$ 21.554,00

Arbitragem: Vinícius Furlan (SP) - Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Gols: Artur e Carlos Henrique - Londrina Esporte Clube

Cartões Amarelos - Dirceu (Londrina) - Victor, Carlos Eduardo e Leonardo Sena (Goias)

Cartões Vermelhos: Fábio (Goiás)

 

Foto: Google

Colaboração de José Carlos Antão (Rádio Brasil Sul AM 1290)