Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Diretoria entra com repre...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Raio X - Londrina x Goiás

Londrina Esporte Clube: Sem inspiração e com polêmicas, Londrina perde para o Goiás e se complica na Série B.


Em noite que deu tudo errado, Londrina perde mais uma dentro de casa e se complica na Série B. Diretoria busca reforços para a sequência.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

Era pra ser uma noite de festa no Estádio do Café. Por conta da chuva que caia em Londrina, a diretoria fez uma promoção e torcedores que compraram ingressos para arquibancadas pode acompanhar o jogo no setor coberto. O adversário era o Goiás, que ocupava a 18ª posição na Série B, venceu com dificuldades do Paysandu em casa e com vários desfalques como: Felipe Gedoz e Marcelo Rangel. Mas não foi isso que acabou acontecendo e o Londrina amargou mais uma derrota no Estádio do Café por 3x1 para o Esmeraldino e dependendo dos resultados de Brasil de Pelotas e Oeste, o tubarão pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Brasil enfrenta o Fortaleza no Castelão e o Oeste enfrenta o Criciuma em Barueri.

Os dois clubes entravam pressionados por um bom resultado, e uma vitória aliviria um pouco a pressão que vinham sofrendo. O Londrina completou 8 jogos sem saber o que é vencer no campeonato (3 empates e 5 derrotas). Com essa vitória fora de casa, o Goiás sobe para a 15ª colocação, com 11 pontos e por enquanto está fora da zona de rebaixamento, enquanto o Londrina amarga a 14ª colocação com 12 pontos conquistados. O tubarão terá dez dias para se refazer do baque e se preparar para enfrentar o único time invicto na competição que é o São Bento, no dia 23 às 19:00 no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba.

O jogo foi marcado por várias polêmicas envolvendo a arbitragem. E o primeiro lance polêmico foi no primeiro gol do Goiás. Após um levantamento vindo da direita, o goleiro Vágner saiu para afastar o perigo e acabou se chocando com o atacante Lucão. O árbitro Marielson Alves Silva não marcou a falta e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que livre de marcação fez o primeiro gol esmeraldino. Houve muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica. O gol foi um balde de água fria no alviceleste que após o final do primeiro tempo os jogadores saíram muito vaiados para os vestiários. Ainda para piorar, o lateral direito Reginaldo sofreu uma lesão na coxa esquerda e acabou saindo ainda no primeiro tempo, dando lugar para Lucas Ramon.

No segundo tempo o Londrina voltou disposto a virar a partida e partiu pra cima do Goiás. Mas os erros de passes, armação de jogadas e falhas nos arremates a gol foram determinantes para a noite que ainda estava por vir. E para ajudar, mais polêmica com a arbitragem. Safira, que entrou no lugar de Moisés, foi lançado pela direita e disputou a jogada com o zagueiro Edcarlos, que acabou caindo e colocando a mão na bola. O arbitro marcou penalti e aí começou mais uma confusão. Os jogadores do Goiás foram reclamar com o auxiliar Elicarlos Franco de Oliveira alegando que Safira havia empurrado o zagueiro esmeraldino,enquanto os jogadores do Londrina pressionavam o auxliar alegando que Edcarlos se jogou e tentou cravar a falta. Quando Germano se preparava para fazer a cobrança, o arbitro voltou atrás na decisão e anulou a penalidade. Os jogadores do Londrina partiram pra cima do árbtiro e iniciou um princípio de confusão. Jogadores que estavam no banco de reservas se envolveram na confusão, e Luizão, juntamente com Luccas Brasil receberam cartão amarelo por reclamação. E para piorar, aos 28 minutos do segundo tempo, o volante Silvio cometeu uma falta dura no meio campo e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou sendo expulso. Com um a menos, o Londrina encontrou forças e conseguiu chegar ao gol de empate. Safira, roubou a bola do lateral Ernandes e rolou na esquerda para Felipe Marques, que de primeira acertou um bonito chute e empatou para o alviceleste. 

O técnico Marquinhos Santos fez a última alteração, com intenção de fechar o time e segurar o empate com um a menos. Lorenzi entrou no lugar do atacante Paulo Henrique e reforçou o sistema de marcação. Mas não foi isso que aconteceu. Após uma troca de passes do ataque do Goiás, a bola veio para o meia Giovanne que estava livre pela direita. Ele arrematou pro gol e a bola contou com o desvio do atacante Lucão, que de letra marcou o segundo gol do Goiás aos 40 do segundo tempo. O Londrina na tentativa de empatar se lançou ao ataque e ficou exposto na defesa. No contra ataque pela direita, Tiago Luís cruzou pro meio da área e encontrou Carlos Eduardo, livre de marcação para fazer seu segundo gol na partida e o terceiro para o Goias, decretando sua segunda vitória consecutiva na Série B.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA 1X3 GOIAS

LONDRINA: Vagner; Reginaldo (Lucas Ramon), Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Silvio, Germano e Moisés (Alisson Safira); Thomás, Felipe Marques e Paulo Henrique (Diego Lorenzi). Técnico: Marquinhos Santos

GOIAS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (Tiago Luís); Carlos Eduardo, Lucão (Jacó) e Michael (Felipe Garcia). Técnico: Ney Franco

GOLS: LONDRINA: Felipe Marques - GOIAS: Carlos Eduardo (2) e Lucão

ARBITRAGEM:  Marielson Alves Silva (BA) - Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

CARTÕES AMARELOS -LONDRINA: Luizão, Luccas Brasil, Safira e Thomás / GOIAS: David Duarte

CARTÕES VERMELHOS - LONDRINA: Silvio
Público Pagante: 525 - Público Livre: 73 - Público Total: 598 - Renda: R$ 9.490,00
FOTO: Gustavo Oliveira - Assessoria de Imprensa LEC
Ouça a entrevista coletiva na íntegra do técnico Marquinhos Santos após a partida diante do Goiás