Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Confira os confrontos ent...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Após representação, CBF a...

Londrina Esporte Clube: Tubarão embarca para Goiânia com 20 atletas para o confronto diante do Vila Nova


Partida começa às 20h30 desta quinta-feira (5) no Estádio Serra Dourada

Reportagem de Radio Brasil Sul

A equipe principal do Londrina Esporte Clube embarcou com 20 atletas na tarde desta quarta-feira (4) a Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida começa às 20h30 no Estádio Serra Dourada.
 

Veja a lista dos atletas que embarcaram:
Para o gol: Alan e Vágner;
Para as laterais: Fernando Júnior, Reginaldo e Roberto;
Para a zaga: Dirceu, Leandro Almeida, Lucas Costa e Luizão;
Para o meio de campo: Anderson Leite, Moisés, Germano e Jardel;
Para o ataque: Felipe Marques, Luccas Brasil, Paulinho Moccelin, Paulo Henrique, Safira, Thiago Ribeiro e Wellisson.

Novidades na lista
Após cumprirem um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, os zagueiros Dirceu e Luizão, além do lateral-direito Reginaldo, estão novamente na lista.
 

Outra novidade dentre os convocados é o atacante Paulo Henrique, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O atacante Paulinho Moccelin, anunciado na semana passada como novo reforço da equipe principal, aparece pela primeira vez entre os relacionados.

Atletas suspensos
Dois jogadores não puderam seguir com a delegação ao Centro-Oeste devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Um deles é o meio-campo Dudu. O outro é o volante João Paulo, que já havia recebido dois amarelos quando defendia o Coritiba na Série B antes de levar o terceiro cartão, no jogo pelo Alviceleste diante do Sampaio Corrêa.

Atletas no Departamento Médico e em transição
O meio-campo Patrick Vieira não pôde viajar com a delegação londrinense. Durante a semana de preparação para o jogo com o Vila Nova, o atleta acusou fortes dores no pé esquerdo e está sendo observado pelo Departamento Médico do clube.

O lateral-direito Lucas Ramón segue em tratamento devido a um quadro de dor na coxa esquerda, enquanto que o zagueiro Sílvio também cumpre agenda no DM devido a uma lesão muscular na mesma região. Está próximo do início da transição. Após sofrer com uma lesão leve no ligamento colateral do joelho, o volante Lorenzi já faz trabalho de fortalecimento e logo também está de volta às práticas com bola junto ao restante do elenco. 

Submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em março, o lateral-esquerdo Igor Miranda apresenta evolução no processo de recuperação. O retorno dele está previsto para outubro ou novembro. O lateral-direito Matheuzinho, que passou por uma artroscopia no joelho direito em maio, deve retornar aos treinos com os demais companheiros em agosto.

Com uma lesão na coxa, o zagueiro Del’Amore também está no início da fase de transição, com atividades de fortalecimento muscular. Também na transição, mas em um estágio à frente, está o atacante Dagoberto, que já consegue participar de algumas atividades com bola após se recuperar de uma lesão no músculo isquiotibial da coxa esquerda.

Fonte: Londrina Esporte Clube