Participe ao vivo

  • Plantão Brasil Sul 1ª Edição

    Nelson Almagro

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Sergio Soares traça meta ...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Londrina renova contrato ...

Londrina Esporte Clube: Londrina chega a 30 contratações, e Sergio Soares não fecha elenco: "Cedo para avaliar"


Com a chegada de Victor Luiz, Tubarão supera número de reforços das duas últimas temporadas. Inscrições na Série B do Brasileiro vão até antes do começo do segundo turno

Reportagem de Radio Brasil Sul

O Londrina chegou a 30 contratações realizadas em 2018, sendo 17 deles especialmente para a disputa da Série B do Brasileiro. O número é superior aos das duas últimas temporadas – foram 29 em 2016 e em 2017. O 30º reforço apresentado na temporada foi o lateral-esquerdo Victor Luiz, emprestado pelo Cruzeiro (confira a lista completa de contratações no fim da matéria).

Apesar do número de contratações feitas pelo Londrina até agora, o técnico Sergio Soares não descarta a possibilidade de mais jogadores chegarem ao clube. Com 10 dias de trabalho, Sergio Soares ainda avalia as peças que tem no elenco para depois solicitar a chegada de reforços.

Antes da chegada do treinador, a diretoria já estudava a chance de trazer mais um meia e, principalmente, um camisa 9. O prazo para inscrições na Série B do Brasileiro termina no último dia útil antes do inicio do returno.

– É cedo ainda para avaliar um elenco com 36 atletas. Eu tenho o maior cuidado para avaliar o elenco. Se eu disser que já não foram oferecidos "n" jogadores, estarei mentindo. Nós temos um número de atletas, precisamos olhar e avaliar a nossa necessidade. Vamos reforçar se houver necessidade – comentou.

A avaliação do elenco deu possibilidade para o atacante Wellisson. Revelado pelo Londrina, o jogador não era aproveitado desde que retornou de empréstimo ao União de Francisco Beltrão. Com a chegada de Sergio Soares, ele foi relacionado para os dois últimos jogos, entrando no segundo tempo no empate com o Vila Nova-GO, pela 14ª rodada da Série B.

O treinador aguarda também a recuperação de alguns jogadores que estão no departamento médico ou que aprimoram a parte física após se recuperarem de contusões. Um dos casos é o do atacante Dagoberto. Contratado para a Série B, ele sofreu uma lesão muscular na estreia da competição, contra o Boa Esporte, em abril. De volta aos treinos, o jogador está perto de ser relacionado novamente.

– É um atleta que a gente vem trabalhando gradativamente. Ele fez alguns trabalhos de reequilíbrio muscular, a gente está dando ênfase agora na parte aeróbica. Ele vem evoluindo muito bem. De repente pode acontecer (de ser relacionado contra o Avaí, na quinta-feira). Vamos avaliar nos treinos que vamos ter – disse Sergio Soares.

Dos 17 jogadores contratados para a Série B, sete vêm sendo titulares: o lateral-esquerdo Roberto e o volante Moisés, contratados no Paranaense, além do goleiro Vagner, do volante João Paulo, do meia Dudu e dos atacantes Felipe Marques e Thiago Ribeiro, que chegaram para o Brasileiro.

Por outro lado, oito jogadores contratados já deixaram o Tubarão: o zagueiro Lucas Áfrico, o lateral-esquerdo Patric, os meias Thiago Primão, Rodrigo Figueiredo e Thomás (esse com menos de um mês no clube), e os atacantes Gustavo Tocantins, Dalberto e Caíque.

O setor com mais reforços foi o ataque, com 12 caras novas ao longo da temporada. Foram contratados também um goleiro, quatro laterais-esquerdos (com Victor Luiz), quatro zagueiros, três volantes e seis meias.

Confira a lista com todos os reforços do Londrina em 2018:

 

  • Goleiro: Vagner;
  • Laterais: Patric*, Roberto, Fernando e Victor Luiz;
  • Zagueiros: Del’Amore, Lucas Áfrico*, Lucas Costa e Leandro Almeida;
  • Volantes: Moisés, Lorenzi e João Paulo;
  • Meias: Thiago Primão*, Rodrigo Figueiredo*, Dudu, Matheus Olavo, Patrick Vieira e Thomás*;
  • Atacantes: Keirrison, Wesley, Caíque*, Gustavo Tocantins*, Dalberto*, Dagoberto, Luccas Brasil, Paulo Henrique, Felipe Marques, Thiago Ribeiro, Paulinho Moccelin e Jô.

 

*Já deixaram o clube.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC