Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube - Raio X - Londrina x Avaí
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: João Paulo prevê jogo dif...

Londrina Esporte Clube: Confira os confrontos entre Londrina x Avaí


Equipes se encontram no Estádio da Café na noite dessa quinta-feira (12) às 18:00 hrs. O Londrina busca uma vitória para se afastar do Z-4 e se aproximar do grupo que briga pelo G-4, enquanto o Avaí busca um resultado positivo para entrar no pelotão que briga para voltar à divisão de elite no ano que vem.

Reportagem de *Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Londrina e Avaí se enfrentam hoje às 18:00 hrs no Estádio do Café pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. O tubarão não vence à três jogos dentro de casa e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e entrar no grupo que briga por uma vaga no G-4, já o Avaí quer o resultado positivo para entrar no G-4 e permanecer momentâneamente na segunda colocação com 25 pontos.

Confira o histórico dos confrontos entre Londrina x Avaí e saiba quem leva vantagem nesses 39 anos de história:

Desde 1979 já são 17 jogos entre londrinenses e avaianos. O primeiro confronto foi no dia 30 de setembro de 1979 e terminou empatado por 1x1 no Estádio Orlando Scarpelli pela Copa Brasil. O zagueiro Marinho marcou para o Londrina e Fico anotou para os catarinenses. O Avai jogou com Zé Carlos; Lico, Marcos, Otávio e Crivaldo; Jadir, Valdeci(Fico) e Dirceu; Amarildo, Zé Paulo(Julio Cesar) e Bira Lopes. O Londrina ,mandou a campo, Alexandre; Gilberto, Marinho, Machado e Zé Antônio; Claudinho, Zé Roberto e Éverton; Jair(Bosco), Paulinho e Vantuil. Em 17 jogos, o Avai venceu 8, o Londrina venceu 4 e 5 jogos terminaram empatados. O Tubarão marcou 13 contra 20 gols dos catarinenses. Ao longo destes anos, o time catarinense aplicou duas goleadas no Londrina, ambas por 4x0, em 1988 e em 2.000. O último jogo entre Londrina e Avai foi no ano passado pela Primeira Liga, e o Londrina levou a melhor vencendo na ressacada por 1x0, com gol anotado por Safira de cabeça.

Foto: Google

*Colaboração José Carlos Antão - Rádio Brasil Sul AM 1290