Participe ao vivo

  • Plantão Brasil Sul 1ª Edição

    Nelson Almagro

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Destaque do ABC na Série ...
»
Próxima
Acompanhe a programação esportiva da Rádio Brasil...

Londrina Esporte Clube: Diretoria dispensa quatro jogadores e inicia reformulação do elenco


O gestor Sérgio Malucelli adiantou em entrevista coletiva que haveria dispensas no elenco. Agora o clube busca contratações para a sequência da Série B.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Prometeu e cumpriu. No dia da apresentação do técnico Roberto Fonseca, o gestor Sérgio Malucelli comunicava que haveriam dispensas no elenco alviceleste por conta da fraca campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. E foram quatro jogadores os dispensados: o volante Júlio Pacato, o meio campo Patrick Vieira e os zagueiros Del'Amore e Leandro Almeida. Dos quatro atletas dispensados, Patrick Vieira foi o que mais atuou com a camisa do Londrina: foram 6 jogos, com apenas um gol assinalado que foi contra a Ponte Preta terceira rodada da Série B e decretou a vitória contra a macaca em pleno Moisés Lucarelli. 

O volante Júlio Pacato nem atuou em 2018. Fez apenas oito jogos no ano passado, com o ex treinador do clube Claudio Tencati. Ano passado Julio atuou pelo Maringá e em 2018 pelo Cianorte e União Beltrão.

Leandro Almeida atuou por seis vezes com a camisa alviceleste e era um dos mais experientes do elenco. Inclusive no primeiro trabalho do técnico Roberto Fonseca, ele treinou entre os reservas ao lado de Marcondes. Enquando Del'Amore teve pouquíssimas oportunidades com apenas três jogos no Paranaense e uma pela Copa do Brasil. Ele pertence ao Corinthians, que tem contrato com o atleta até 2019.

Leia na íntegra a Nota Oficial do Londrina Esporte Clube:

Como primeiro passo da reformulação do elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube comunica que não fazem mais parte da equipe principal alviceleste:

Júlio Pacato, volante;
Leandro Almeida, zagueiro;
Patrick Vieira, meio-campo;
Vinícius Del’Amore, zagueiro.

O LEC agradece aos atletas pela dedicação ao trabalho e pelo comprometimento no período em que estiveram conosco e deseja sucesso a cada um na sequência das suas carreiras. 

Foto: Gustavo Oliveira - Assessoria de Imprensa LEC