Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Na estreia de Roberto Fon...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Diretoria dispensa quatro...

Londrina Esporte Clube: Destaque do ABC na Série C, meia Higor Leite acerta com o Londrina


Atual camisa 10 do Alvinegro não entra em campo no duelo diante do Atlético-AC, na despedida do time na terceira divisão, no sábado. Ele tem oito gols no ano.

Reportagem de Radio Brasil Sul

O meia Higor Leite está de saída do ABC para defender o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 25 anos, inclusive, não vai sequer entrar em campo no sábado, contra o Atlético-AC, no Frasqueirão, na última rodada da fase de grupos da Série C, momento que marca a despedida do Alvinegro da competição. A informação foi confirmada pelo próprio atleta ao GloboEsporte.com.

Reserva na sua chegada ao clube, Higor Leite ganhou a confiança do técnico Ranielle Ribeiro no segundo turno do Campeonato Potiguar e não saiu mais da equipe. Assim, atuou como meia central e, depois, teve mais sucesso aberto pelo lado direito.

Pelo ABC, ele fez oito gols em 27 jogos na temporada. Teve destaque em partidas como a goleada por 4 a 0 diante do Confiança, pela Série C, e na goleada por 4 a 1 contra o Santa Cruz, no Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na terceira divisão, ele é o vice-artilheiro do Alvinegro, com três gols.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Higor Leite pertencia ao Fluminense até o início desta temporada, quando recebeu a notícia de que teria seu contrato rescindido após sete anos no clube, já que não seria aproveitado. Durante o tempo no Flu, ele rodou, por empréstimo, por Avaí, Criciúma, Goiás e Volta Redonda, onde teve mais oportunidades antes do Alvinegro.

O Londrina, novo clube de Higor Leite, é o atual 17º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro da zona de rebaixamento, o time tem 21 pontos em 19 jogos na competição, com cinco vitórias, seis empates e oito derrotas.

O mau momento na competição fez o Tubarão passar por mudanças. Sergio Soares foi demitido após a derrota para o Guarani, na última rodada, e Roberto Fonseca assumiu o comando da equipe na segunda-feira. Além disso, a direção dispensou quatro jogadores, entre eles o meia Patrick Vieira, ex-Palmeiras. Higor Leite terá apenas Dudu como concorrente direto por uma vaga no meio-campo.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Augusto Gomes / Globo Esporte.Com