Participe ao vivo

  • Programa Semeando a Palavra

    Pastor Júnior Santos

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Londrinenses já estão em ...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Destaque do ABC na Série ...

Londrina Esporte Clube: Na estreia de Roberto Fonseca, Londrina encara o Boa em confronto direto no Z-4


Novo treinador assume o comando do Tubarão, que busca a reação para deixar a zona de rebaixamento da competição. "Nossa primeira etapa é sair dessa situação", diz o técnico

Reportagem de Radio Brasil Sul

Na estreia do técnico Roberto Fonseca, o Londrina faz um confronto direto dentro da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira, fora de casa, pela 20ª rodada, a primeira do returno do campeonato. O Tubarão ocupa a 17ª posição, com 21 pontos, enquanto o time mineiro é o lanterna da competição, com 14 pontos. As duas equipes se enfrentam às 20h30, no Estádio Municipal de Varginha, o Melão.

Quarto treinador do time alviceleste na temporada, Roberto Fonseca tem a missão de fazer o Londrina reagir no campeonato. O Tubarão venceu apenas um dos últimos sete jogos, todos sob o comando de Sergio Soares, demitido após a derrota para o Guarani, na última rodada.

– Nossa primeira etapa é sair dessa situação de emergência. Para isso, temos um confronto direto. Será uma partida nervosa, tensa, e os jogadores têm que conseguir jogar de uma maneira firme, mas também de uma maneira alegre. É um confronto direto para sair dessa zona – disse o técnico, em entrevista à assessoria de imprensa do clube.

Apesar de encarar o último colocado, o Londrina pediu atenção para encarar o Boa Esporte. O time mineiro vive um momento de reação nos últimos quatro jogos, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. Por outro lado, a aposta do Tubarão está no desempenho como visitante: perdeu apenas três dos nove jogos disputados longe de casa.

– Temos que ir lá, respeitar o adversário, mas colocar a bola no chão e jogar. Temos que fazer o nosso jogo. Esperamos nos adaptar o mais rápido possível ao estilo do Roberto Fonseca para, respeitando muitoo adversário, conseguir essa vitória – comentou o goleiro Vagner, em entrevista coletiva.

Mudanças na equipe

Para o primeiro jogo pelo Londrina, o técnico Roberto Fonseca não teve muito tempo para trabalhar. Foram apenas quatro dias de treinos para conseguir fazer ajustes na equipe. Apesar de ter feito mistério, a tendência é que o treinador promova pelo menos quatro mudanças no Tubarão.

Na zaga, Silvio deve substituir Lucas Costa, suspenso. No meio, Moisés disputa uma vaga com Jardel, enquanto Dudu assume a ligação com o setor ofensivo. Na frente, Paulinho Moccelin volta de suspensão, enquanto Safira e Thiago Ribeiro disputam uma vaga. Dagoberto, artilheiro da equipe na competição, está confirmado.

A provável escalação do Londrina é Vagner; Lucas Ramon, Silvio, Luizão e Victor Luiz; João Paulo, Moisés (Jardel) e Dudu. Paulinho Moccelin, Safira (Thiago Ribeiro) e Dagoberto.

Boa Esporte x Londrina - 20ª rodada da Série B do Brasileiro

 

  • Data e horário: sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).
  • Local: Estádio Municipal de Varginha, o Melão, em Varginha-MG.
  • Desfalques: Germano e Dirceu (transição); Igor Miranda (DM); Lucas Costa (suspenso).
  • Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo apita o jogo e será auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior e Luciano Benevides de Sousa. O trio é do Distrito Federal.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de imprensa LEC