Participe ao vivo

  • Programa Semeando a Palavra

    Pastor Júnior Santos

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Londrina acerta a contrat...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Raio X - Boa Esporte x Lo...

Londrina Esporte Clube: Confira quem está convocado para o jogo contra o Boa Esporte


Vinte atletas estão com a delegação em Minas Gerais. Partida começa às 20h30 no Estádio Dilzon Melo

Reportagem de Radio Brasil Sul

Vinte atletas estão desde a noite de ontem (9) com a equipe principal do Londrina Esporte Clube em Varginha, no interior de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (10), eles têm pela frente o desafio diante do Boa Esporte, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida começa às 20h30 no Estádio Dilzon Melo. E uma vitória pode fazer o Alviceleste saltar na tabela. Para quem estiver em Varginha, os ingressos custam R$ 40,00 (R$ 20,00 a meia-entrada). Para as demais localidades, o canal Premieretransmite ao vivo.
 

Atletas convocados para a partida contra o Boa Esporte:
Para o gol: Alan e Vagner;
Para as laterais: Lucas Ramon, Matheuzinho e Victor Luiz;
Para a zaga: Luizão, Marcondes e Sílvio.
Para o meio de campo: Anderson Leite, Dudu, Jardel, João Paulo, Lorenzi, Moisés;
Para o ataque: Dagoberto, Felipe Marques, Jô, Paulinho Moccelin, Safira e Thiago Ribeiro.

Novidades
Uma das novidades da lista em relação ao time que esteve à disposição para o jogo contra o Guarani, na rodada passada, é o retorno do lateral-direito Matheuzinho. Jovem revelado na categoria de formação do LEC, ele está de volta após se recuperar de uma lesão no joelho direito. Chegou a ser submetido a uma artroscopia no local em maio.

Outro retorno é o do zagueiro Sílvio, que até mês passado estava afastado das convocações devido a uma lesão na coxa. No mesmo setor, o zagueiro Marcondes também está de volta. Além deles, o volante Anderson Leite também é novidade na lista, assim como o atacante Paulinho Moccelin. Este último, de volta após cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Ausências
É justamente por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada que o zagueiro Lucas Costa não tem condições de jogo para a partida de hoje. Volta a estar à disposição para o encontro de sexta-feira (17), quando o LEC recebe o Paysandu, às 19h15, no Estádio do Café.

Apenas o lateral-esquerdo Igor Miranda segue em recuperação no Departamento Médico do clube. Submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo em março, ele deve voltar aos treinos com os demais em outubro.
 

O zagueiro Dirceu e o volante Germano cumprem exercícios da fase de transição, último estágio de recuperação antes do retorno às práticas. Dirceu sofreu uma lesão na panturrilha após enfrentar o CRB. Germano acusou uma contusão na mesma região, depois do duelo com o Oeste.
 

Escalação
Seja o primeiro a saber a escalação do time alviceleste para o duelo com o Boa Esporte! Às 19h30 desta sexta, você confere o onze inicial londrinense na Página Oficial do LEC no Facebook, no @LondrinaEC no Twitter e no @londrinaec no Instagram.
 

Classificação
O LEC inicia a sexta-feira na 17ª posição do Brasileiro da Série B, com 21 pontos ganhos. Uma vitória pode fazer o time terminar a rodada até em 12º. O Boa Esporte é o 20º colocado, com 14 pontos. Fortaleza (37 pontos), CSA (34), Avaí (32) e Atlético Goianiense (30) estão na zona de acesso à Série A. 

Fonte: Londrina Esporte Clube

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC