Participe ao vivo

  • Plantão Brasil Sul 1ª Edição

    Nelson Almagro

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Dagoberto decide novament...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Londrina vence a Ponte Pr...

Londrina Esporte Clube: LEC lança projeto "Crianças no Estádio"


Ação será realizada junto com a Viação Garcia e em parceria com a Secretaria de Educação

Reportagem de Radio Brasil Sul

O Londrina Esporte Clube e a Viação Garcia, em parceria com a Secretaria de Educação, lançaram oficialmente nesta quinta-feira (16) o projeto “Crianças no Estádio”. A ação tem como objetivo mostrar aos alunos das escolas municipais da cidade um pouco mais do LEC, a história do clube dentro e fora de campo. 

Inicialmente, o projeto irá levar crianças às partidas do LEC como mandante até o final do Campeonato Brasileiro da Série B 2018. Também vai propor aos jovens atividades extraclasse. A ação pretende ainda viabilizar momentos lúdicos, que ajudem a promover o convívio social e o desenvolvimento da cidadania, além, claro, de trazer uma experiência única com o Alviceleste.

As primeiras escolas que irão compor o projeto serão: Escola Municipal América Sabino (LEC x Paysandu); Escola Municipal David Dequech (LEC x Ponte Preta); Escola Municipal Elias Kauam (LEC x Atlético-GO); Escola Municipal Osvaldo Cruz (LEC x Brasil de Pelotas).

Ao todo serão oito partidas que irão integrar o projeto e receber os alunos no Estádio do Café. Junto com a ida ao Estádio as crianças receberão um kit do LEC e da Viação Garcia, além de orientação, lanches, e todo acompanhamento necessário. 

Fora a ida das crianças em dias de jogos o clube irá trabalhar também em outras três frentes. A sequência das ações consistem na ida de jogadores e mascote nas escolas, a ida das escolas no CT, e um tour pelo Estádio Vitorino Gonçalves Dias, junto com o Memorial Edson Henrique. 

Todo o cronograma será desenvolvido com atividades complementares e com o apoio da Secretaria de Educação, possibilitando assim que todas as escolas do município tenham um momento de interação com o Londrina Esporte Clube.  

Fonte: Londrina Esporte Clube

Foto: Site Londrina Esporte Clube