Participe ao vivo

  • Plantão Brasil Sul 1ª Edição

    Nelson Almagro

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Londrina avalia contrataç...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Dagoberto decide novament...

Londrina Esporte Clube: Roberto Fonseca destaca reação do Londrina na Série B: "Começamos a avançar"


Após vencer duas seguidas, Tubarão se afasta do Z-4 e quer aproveitar bom momento contra o líder Fortaleza. "Momento de pensar em algo maior", afirma o técnico

Reportagem de Radio Brasil Sul

A vitória sobre a Ponte Preta, comprovou a reação do Londrina na Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Tubarão ganhou duas seguidas pela primeira vez no ano, espantou de vez o "fantasma" de não conseguir vencer no Estádio do Café e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, subindo para a 12ª posição, com 27 pontos – três acima do Z-4.

Com duas vitórias em três jogos no comando do Londrina, o técnico Roberto Fonseca comemorou o embalo e destacou que o time precisa aproveitar esse bom momento para deslanchar dentro da competição. O treinador apontou que a partida contra o líder Fortaleza, no sábado, fora de casa, pode colocar o Tubarão em uma nova situação na Série B.

– De repente esse é o momento de pensar em algo maior. Nós tivemos uma sequência com dois jogos importantíssimos. Foi extremamente importante para resgatar moralmente a equipe na competição. De repente, com muito trabalho, buscar algo maior contra o Fortaleza. Aí sim pode pensar em algo diferente na competição. É um momento crucial. Nós começamos a avançar nesse segundo turno. É hora de a gente pensar onde vai brigar – disse Fonseca, em entrevista coletiva.

Para o treinador, o crescimento do Londrina passa especialmente pela entrega dos jogadores dentro de campo. Ponto que Roberto Fonseca considerou determinante para ganhar as partidas contra o Paysandu, na última sexta-feira, e agora, contra a Ponte Preta.

– Eu tenho sempre falado para eles que, independentemente dos resultados, temos que representar bem o torcedor dentro de campo: correndo, trabalhando, se doando, se entregando. A gente tinha certeza que esse jogo (com a Ponte Preta) seria decidido dessa maneira. A gente conseguiu essa entrega e o resultado – comentou.

A boa sequência passa também pela melhora do aproveitamento como mandante. O time fechou o primeiro turno ganhando apenas três dos 10 jogos no Estádio do Café, conquistando 36,67% dos pontos disputados. Agora, com os dois resultados positivos em sequência, o aproveitamento pulou para 47,22%.

Para Fonseca, as vitórias seguidas em casa pode ajudar a trazer o torcedor para perto do time. Na vitória sobre a Ponte Preta, o público foi de 1.932 pagantes e 2.247 no total, o segundo melhor do Tubarão na Série B - atrás apenas do empate com o Fortaleza, na quarta rodada, quando registrou 4.511 pagantes.

– Nós iremos fazer tudo para representar bem o torcedor em campo. Nós precisamos do torcedor, precisamos dessa força, dessa unidade entre a equipe e o torcedor. É de suma importância que ele compareça. No próximo jogo aqui nós queremos uma casa bonita, gostosa de ver, com o nosso torcedor – convocou o treinador.

O Londrina encara o Fortaleza no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC