Participe ao vivo

  • Plantão Brasil Sul 1ª Edição

    Nelson Almagro

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Dagoberto marca três gols...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Londrina avalia contrataç...

Londrina Esporte Clube: Mais que os gols, Dagoberto comemora sequência no Londrina: "Jogar em alto nível"


Com seis gols em sete partidas, atacante deixa lesão para trás e soma cinco jogos seguidos como titular no Tubarão. "Feliz por estar saudável dentro de campo", celebra Dagoberto

Reportagem de Radio Brasil Sul

Mais do que a fase artilheira com a camisa do Londrina, o atacante Dagoberto comemora principalmente a sequência de jogos que tem feito dentro da Série B do Brasileiro. Desde que se recuperou de uma lesão muscular, que o deixou fora por três meses, o jogador disputou seis jogos, sendo titular nos últimos cinco do Tubarão na competição.

Quando chegou ao Londrina, no início da Série B, em abril, Dagoberto vinha de sete meses sem atuar - seu último time tinha sido o San Francisco Deltas-EUA, onde disputou 13 jogos, o último em outubro de 2017.

Logo na sua estreia pelo Tubarão, na primeira rodada da Série B, contrao Boa Esporte, ele entrou no segundo tempo, fez um gol e sofreu uma lesão muscular. Recuperado, o atacante voltou a jogar em julho, na 15ª rodada, contra o Avaí, ainda entrando na etapa final. Depois, ganhou a condição de titular e ficou fora de apenas um dos últimos sete jogos do Tubarão, por suspensão.

– A inatividade era muito grande, e hoje estou conseguindo dar um ritmo de 90 minutos. Estou muito feliz por estar fazendo isso. Está sendo muito gostoso jogar em alto nível, como sempre foi na minha vida. A gente está tentando fazer o melhor para conquistar os resultados que tanto ajudam – comentou o atacante, em entrevista coletiva.

Os gols vieram junto com a sequência de jogos. Em sete partidas pelo Londrina, Dagoberto balançou as redes seis vezes e já é um dos artilheiros do time em 2018, ao lado de Carlos Henrique, que foi emprestado para o Sport.

O atacante comemora o desempenho ofensivo, mas destaca que o principal agora é estar livre das lesões e poder garantir uma sequência em campo. Até por isso, Dagoberto tem feito um trabalho especial fora dos treinos para conseguir manter a condição física.

– É gostoso porque a gente vive de resultados. Como atacante e com a história que tenho no futebol, eu sempre pude fazer gols por onde passei, sempre tive uma história bacana. O que me deixa feliz, realmente, é poder estar saudável dentro de campo, jogar os 90 minutos – destacou Dagoberto.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC

Em campo, o atacante atuou com o ex-técnico Sergio Soares alternando entre o lado esquerdo e o meio, sempre se aproximando sempre da área. Com a chegada de Roberto Fonseca, Dagoberto passou a atuar entre os dois atacantes de lado, com liberdade para chegar de frente na área. Para isso, o jogador aponta a importância do time trocar mais passes e evitar chutões e bolas no alto.

– Eu não sou um cara com característica nenhuma de brigar e dividir lá em cima. Quando a gente coloca a bola no chão, isso fica mais fácil. A gente tem conversado para todas as linhas estarem mais próximas, com os laterais, os meias e os atacantes. A gente está procurando colocar essa bola no chão para ficar mais fácil – analisou.

Com a vitória sobre o Paysandu, na última partida, o Londrina quebrou uma série de três jogos sem ganhar e deixou a zona de rebaixamento após duas rodadas. Apesar de admitir que o clima está mais leve com o resultado positivo, Dagoberto lembra que é necessário vencer a Ponte Preta, nesta terça-feira, e conseguir uma regularidade na competição.

– É continuar nessa pegada. Não conquistamos absolutamente nada. A equipe deles é muito forte, mas a gente tem que fazer um futebol bonito de se ver, com as linhas próximas, com todo mundo fazendo o melhor para no final estar se abraçando, e com uma vitória muito importante. Temos que continuar com essa pegada para seguir assim. Não vim aqui para lutar lá embaixo, não – opinou.

Com Dagoberto, o Londrina encara a Ponte Preta nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), novamente no Estádio do Café, pela 22ª rodada da competição.