Participe ao vivo

  • Acontecendo

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense 2019;...
»
Próxima
Londrina Esporte Clube: Artilheiro pelo mundo, Br...

Londrina terá pela frente paulistas e sergipanos na 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Elosport-SP, Taboão da Serra e Confiança-SE são os adversários do LEC Sub-19 na fase de classificação. Sede será em Capão Bonito, no sul paulista

Reportagem de Radio Brasil Sul

Os jovens talentos da equipe Sub-19 do Londrina Esporte Clube já conhecem os seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Confiança-SE, Elosport Capão Bonito-SP e Taboão da Serra-SP disputam com o Tubarão duas vagas na sequência do torneio.

Londrinenses, paulistas e sergipanos estão no Grupo 24 da Copinha, que vai ser sediado em Capão Bonito. A cidade do Vale do Alto do Paranapanema fica 222Km ao sul da capital do Estado vizinho e distante em torno de 400Km de Londrina – cerca de seis horas de carro.

Considerado o torneio mais tradicional destinado aos atletas de base do país, a Copa São Paulo vai para a sua 50ª edição. Esta será a décima participação do LEC, que levou seus jovens para os gramados paulistas também em 1978, 1979, 1994, 2003, 2006, 2007, 2009, 2017 e 2018.

A melhor campanha alviceleste foi em 1994, quando foi semifinalista. Em 2018, o time comandando pelo técnico Alemão liderou seu na primeira fase e parou apenas nas oitavas de final, diante do Vitória-BA. Destaques na competição, o goleiro Biagi, o lateral-esquerdo Matheuzinho, o lateral-esquerdo Felipe, o meio-campo Anderson Oliveira e os atacantes Miullen e Uelber chegaram a integrar o elenco principal.
 

Assim como na edição deste ano, a Copinha 2019 vai contar com 128 clubes, que estão divididos em 32 grupos – clique aqui e veja a relação completa das chaves. Organizadora do torneio, a Federação Paulista de Futebol informa que vai divulgar a tabela nos próximos dias.
 

Assim como em 2018, sabe-se que dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. A partir daí até a decisão do título, cada jogo é eliminatório. Em caso de empate, vence quem for melhor na disputa por pênaltis. A decisão será em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio Pacaembu. O Flamengo-RJ é o atual campeão.

Fonte: Londrina Esporte Clube

Foto: Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC