Participe ao vivo

  • Acontecendo

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Dagoberto comemora artilharia da Série B e deixa ...
»
Próxima
FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense 2019;...

Sem acesso, Londrina fecha a Série B como campeão do returno e com Dagoberto artilheiro


Mesmo com derrotas nos dois últimos jogos, Tubarão termina com a melhor campanha do segundo turno e com o goleador da competição. No geral, time fica em oitavo, com 55 pontos

Reportagem de Radio Brasil Sul

Sem o acesso, o Londrina terminou a Série B do Brasileiro com duas conquistas como consolação: foi o campeão do segundo turno e teve também Dagoberto como artilheiro da competição. No geral, acabou como oitavo colocado, com 55 pontos.

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Guarani, na última rodada, o Tubarão foi o campeão simbólico do returno - conquistou 34 pontos, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas e ficou à frente do Fortaleza, dono do título do campeonato, pelo saldo de gols.

A campanha no segundo turno foi a grande responsável pela mudança de patamar do Londrina dentro da Série B do Brasileiro. O time fechou a primeira metade da competição dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos. Com a chegada do técnico Roberto Fonseca, o Tubarão arrancou, conseguiu 11 jogos seguidos sem perder e chegou a brigar pelo G-4 até a penúltima rodada. Mesmo com as derrotas nas duas últimas partidas, fechou com a melhor campanha do returno.

– São números que a gente precisava. Se não tivesse, não teria brigado até o final pelo acesso. Conseguimos oito vitórias seguidas em casa, 11 jogos sem perder na competição. A gente conseguiu resgatar o orgulho de uma equipe na nossa casa, representando bem o torcedor. São coisas que a gente conseguiu resgatar e tenho certeza que estarão no DNA dessa equipe em 2019 – destacou o técnico Roberto Fonseca.

Além disso, o Londrina teve o atacante Dagoberto como goleador da Série B. Mesmo fora da última rodada, o jogador terminou a competição com 17 gols, um a mais que Lucão, do Goiás, que passou em branco na despedida no campeonato.

Contratado para a Série B, Dagoberto fez um gol logo na primeira rodada, contra o Boa Esporte, mas sofreu uma lesão muscular e ficou fora por três meses. Voltou na 15ª rodada e teve papel decisivo, principalmente no segundo turno. Ele disputou 19 partidas e balançou as redes 17 vezes, a última delas na derrota para o CRB, por 2 a 1.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, quando faltavam três rodadas,o atacante do Londrina admitiu o desejo de fechar a competição como artilheiro. Ele ainda não definiu a situação para 2019, e o Tubarão prepara uma proposta.

O Londrina entra em férias e tem reapresentação do elenco marcada para o dia 3 de janeiro de 2019. Para a próxima temporada, o Tubarão terá um desmanche no grupo atual e vai contar com vários jogadores da base para a disputa do Campeonato Paranaense. O técnico Roberto Fonseca vai para o Novorizontino e deve retornar para a Série B do Brasileiro. No estadual, quem comandará a equipe será Alemão, do time sub-19.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC