Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Germano assume a voz da experiência para o Londri...
»
Próxima
Sem acesso, Londrina fecha a Série B como campeão...

Dagoberto comemora artilharia da Série B e deixa recado ao Londrina: "Muito felizes aqui"


Atacante termina como goleador da competição com 17 gols e demonstra que a família está contente em morar na cidade paranaense. Tubarão prepara proposta para permanência do jogador

Reportagem de Radio Brasil Sul

O atacante Dagoberto usou as redes sociais para comemorar a artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora do último jogo, contra o Guarani, após ganhar férias antecipadas no Londrina, o jogador terminou como goleador da competição, com 17 gols marcados, ficando à frente de Lucão, do Goiás.

No texto, Dagoberto celebrou a conquista, agradeceu aos companheiros de time e ainda deixou uma mensagem animadora sobre uma possível permanência no Tubarão, afirmando que ele e a família estão contentes em morar na cidade paranaense: "Estamos muito felizes aqui".

A direção do Londrina prepara uma proposta para contar com o jogador na Série B em 2019 e deve se reunir com o empresário de Dagoberto para conversar sobre uma renovação nesta semana.

Atuações em alto nível e recomeço no Londrina

Aos 35 anos, Dagoberto foi contratado pelo Londrina para Série B e com data para até o fim do ano. Ele era uma aposta cercada de incerteza para os dois lados. O jogador tinha como objetivo mostrar que ainda poderia atuar em alto nível depois de três temporadas ruins no Vasco, Vitória e no futebol norte-americano, quando atuou pelo San Francisco Deltas.

O resultado veio da melhor forma. O atacante deixou para trás a desconfiança, superou uma grave lesão muscular sofrida durante a competição, que o deixou fora por três meses, e se tornou um dos principais nomes na Série B do Brasileiro.

Com 17 gols em 19 partidas disputadas, Dagoberto garantiu o posto de goleador do campeonato e teve papel fundamental na campanha de reação do Londrina, ajudando o time a sair da zona de rebaixamento para poder brigar pelo acesso à Série A até a penúltima rodada.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante considerou o desempenho no Londrina como um recomeço na carreira, comemorou o fato de ter voltado a jogar em alto nível e deixou em aberto o futuro:

- Para eu acabar uma história, eu quero acabar em alto nível. Não sei se vai ser daqui três jogos, se vai ser no ano que vem, ou se vai ser daqui dois ou três anos. Eu sei que estou feliz, que estou saudável hoje - disse durante a entrevista.

Sobre a negociação com o Londrina, o executivo de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, revelou que Dagoberto teria pedido dois meses de férias no início de temporada para depois se preparar para a disputa da Série B.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria de Imprensa LEC