Participe ao vivo

  • TEMPO DE REFLEXÃO

    Armando Cardamone

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Alan mantém a boa fase e ...
»
Próxima
Copa São Paulo: Londrina vence o Taboão da Serra ...

Londrina empata contra o Cianorte na estréia do Paranaense.


Em um forte calor e contra uma equipe bem ajustada, o Londrina conquista um ponto fora de casa. Próxima partida será diante do Cascavel CR.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Em um jogo bem movimentado no Albino Turbay, o Londrina empatou contra o Cianorte e consegue seu primeiro ponto fora de casa.

Com vários remanescentes do ano passado, juntamente com algumas contratações pontuais e a base sendo prestgiada com 8 jogadores e o técnico Alemão que conhece muito bem esses atletas, o Londrina veio com a proposta de buscar os 3 pontos na base do contra ataque, enfrentando uma equipe que começou a se preparar no final do ano passado e com 5 amistosos realizados e a promessa de uma equipe forte para essa temporada.

O Cianorte começou pressionando o tubarão e no primeiro minuto de partida Fernandinho desce pela esquerda e chuta em cima de Germano. A bola sobra para Jovany que chuta e a bola passa perto do gol de Alan. Aos 17 minutos, a equipe da casa desceu com mais perigo. Após uma boa tabela Paulinho cruzou para o veterano Frontini, que de cabeça mandou pro gol e Alan,tranquilo, faz a defesa. Aos 20 minutos, o Londrina desce pela primeira vez com perigo. Na cobrança de escanteio de Marcinho, a bola veio fechada e quase pinta um gol olímpico, assustando o goleiro Silvio. Um minuto depois o Londrina quase abre o marcador com o zagueiro Marcondes, que após uma boa cobrança de falta de Marcinho e apareceu sozinho para finalizar, mas mandou pra fora. Aos 34 minutos, o Londrina encaixou um contra ataque com o corinthiano Luidy, que recebeu pela esquerda e bateu pro gol, passando por cima do gol de Silvio. Aos 40 minutos, foi a vez do Cianorte assustar, quando Paulinho recebeu pelo meio e arriscou um chute forte. A bola desviou no meio do caminho no volante Rômulo e quase a equipe da casa abre o marcador. No final do jogo, o Cianorte voltou a assustar com Vandinho, que recebeu do argentino Frontini e mandou a bomba pra uma grande defesa de Alan.

Na volta pro segundo tempo o Cianorte voltou a assustar. Alan, em dia inspirado fez uma grande defesa após a cabeçada de Frontini e na confusão dentro da área em um lance de puro reflexo o goleiro evita o gol pegando a bola em cima da linha. Aos 18 minutos o técnico Alemão promove a estréia do zagueiro Augusto, vindo do Palmeiras. Silvio, com dores na perna esquerda deixa o campo para a entrada do jovem zagueiro. Aos 23 minutos o técnico Alemão coloca um garoto da base, Matheus Bianqui na vaga do meia Marcinho. E o jovem meia criou uma boa oportunidade pro LEC, quando recebeu a bola do atacante Luidy e emendou um belo arremate, assustando o goleiro da casa. A partir daí as equipes passaram a diminuir o rítmo de jogo por conta do forte calor que fez na capital nacional do vestuário. Aos 39 minutos, o experiente zagueiro Luizão entra na vaga de Marcondes, tendo uma nova dupla de zagueiros. Aos 46 o Cianorte assustou o LEC em uma cobrança de escanteio, onde Gerônimo arriscou e a bola passou por toda a extensão da área e quase abre o marcador.

Ficha Técnica - Cianorte 0 x 0 Londrina Esporte Clube

Cianorte: Silvio, Montoya, Mauricio e Formiga. Jovany, Carrilho, Gerônimo, Paulinho(Matheus Nego) e Fernandinho (Guioto). Vandinho e Frontini (Madalena). Técnico: Cristian de Souza.

Londrina: Alan, Matheusinho, Marcondes (Luizão), Silvio (Augusto) e Felipe. Rômulo, Germano e Marcinho (Matheus Bianqui). Weverton, Uelber e Luidy. Técnico: Alemão

Juiz: Elvio Kertelt Legnani - Auxiliar 1: Adair Carlos Mondini - Auxiliar 2: Lucas Pratter Chiarello.

Público: 1.370                

Renda: R$ 29.820,00

Foto: Gustavo Oliveira - Assessoria de Imprensa LEC