Participe ao vivo

  • Rádio Brasil Sul.

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina E.C.: Tubarão viaja para encarar o Casca...
»
Próxima
Londrina empata contra o Cianorte na estréia do P...

Londrina Esporte Clube: Alan mantém a boa fase e fecha o gol na estréia do Tubarão no Paranaense


Goleiro começa a temporada como titular e mantém a boa fase fechando o gol diante do Cianorte na estréia do Paranaense 2019.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

O Londrina estreou diante do Cianorte, fora de casa e arrancou um empate conquistando assim seu primeiro ponto fora de casa. E esse ponto importante teve um responsável direto: Alan.

O goleiro que na temporada passada teve poucas oportunidades por conta da grande fase de César, foi também um dos grandes protagonistas na reta final do Paranaense do ano passado, assumindo a posição e sendo um dos heróis diante do Paraná Clube, na semi-final da Taça Caio Júnior, defendendo penaltis e levando o Tubarão à decisão diante do Athlético-PR na Arena da Baixada. Mesmo sendo novamente um dos grandes nomes da partida, não conseguiu evitar o gol do time casa e o Londrina ficou com o vice campeonato.

Com esperanças em assumir a meta alviceleste na Série B do Brasileiro, a diretoria foi atrás de um goleiro mais experiente e trouxe Vágner, campeão paulista pelo Ituano em 2014 e com passagens por grandes clubes como Avaí e Palmeiras. Alan voltou para o banco e aguardou então sua oportunidade. E ela veio esse ano. Com a confiança do treinador Alemão e do preparador de goleiros Edson Sabiá, o arqueiro começa a temporada como dono da camisa 1 e a estréia não poderia ter sido melhor: Fechou o gol diante do Cianorte e garantiu o primero ponto do LEC fora de casa: "Pra mim foi um dia muito especial, graças a Deus pude contribuir com boas defesas e saimos com esse ponto que é muito importante e sabemos o quanto é difícil enfrentar o Cianorte aqui, fora isso foi a entrega toda da equipe pelo pouco tempo de treinamento, suportamos bem ali atrás e conseguimos sair com empate." destacou o goleiro.

O Tubarão volta aos trabalhos nessa segunda-feira (21) no CT da SM Sports. Serão dois perídos de treinamentos até quarta-feira (23) quando o time embarca para Cascavel para enfrentar a equipe do Cascavel CR, quinta-feira, às 20:00hrs, que estreiou com vitória diante do Athlético-PR, por 1x0 em plena Arena da Baixada.

Foto: Gustavo Oliveira - Assessoria de Imprensa Londrina Esporte Clube

Ouça a Entrevista Coletiva concedida pelo goleiro Alan, após o empate diante do Cianorte.