Participe ao vivo

  • TEMPO DE REFLEXÃO

    Armando Cardamone

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina E.C.: Zagueiro Luizão é emprestado pelo ...
»
Próxima
Londrina E.C.: Tubarão viaja para encarar o Casca...

Flamengo e Palmeiras mostram interesse em lateral do Londrina E.C.


Matheuzinho foi convocado em 2018 para a Seleção brasileira sub-20 para a disputa de amistosos. Rubro-Negro apresentou proposta e negocia, e Verdão fez sondagem

Reportagem de Radio Brasil Sul

O lateral-direito Matheuzinho, do Londrina, despertou o interesse do Palmeiras e do Flamengo em sua contratação. O jogador de 18 anos, que foi convocado no ano passado para a Seleção brasileira sub-20, levou o Tubarão a receber uma proposta do Rubro-Negro e também uma sondagem do Alviverde.

A informação foi divulgada pelo repórter Lúcio Flávio Cruz, da Rádio Paiquerê, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Segundo apuração do GloboEsporte.com, a oferta feita pelo Flamengo não foi aceita inicialmente pela direção do Londrina, mas os clubes continuam negociando. Caso cheguem a um acerto, Matheuzinho iria para base do Rubro-Negro. O time carioca tem para a posição, no time principal, os laterais Pará e Rodinei, além do jovem Klebinho, e tem situação encaminhada para contratar Rafinha, do Bayern Munique.

Já o Palmeiras fez uma consulta sobre a situação de Matheuzinho, mas ainda não apresentou uma proposta oficial. Nos últimos anos, o Verdão se aproximou do Londrina com o empréstimo de alguns jogadores, como o atacante Artur, em 2017, do goleiro Vagner e do zagueiro Leandro Almeida, no ano passado, além da negociação do zagueiro Augusto nesta temporada.

Aos 18 anos, Matheuzinho foi promovido ao time principal no início do ano passado após se destacar na campanha feita pelo Tubarão na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, quando marcou dois gols e chamou a atenção principalmente pelo perfil ofensivo.

No elenco profissional, ele fez ao todo, em 2018, 15 partidas, 12 delas como titular. Matheuzinho foi uma das revelações no Campeonato Paranaense do ano passado e depois passou por uma artroscopia no joelho. Voltou em agosto, durante a Série B do Brasileiro, e atuou em apenas quatro jogos. Em novembro, foi convocado pela Seleção sub-20 para disputar dois amistosos contra a Colômbia, mas não foi chamado para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Na atual temporada, o lateral começou como titular na estreia do Londrina no estadual, contra o Cianorte, e deve ser escalado novamente na quinta-feira, contra o Cascavel CR. Atualmente, além de Matheuzinho, o Tubarão conta apenas com Raí Ramos para a posição.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira - Assessoria de Imprensa LEC