Participe ao vivo

  • TEMPO DE REFLEXÃO

    Armando Cardamone

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina Esporte Clube: Londrina anuncia zagueiro...
»
Próxima
Flamengo e Palmeiras mostram interesse em lateral...

Londrina E.C.: Zagueiro Luizão é emprestado pelo Londrina e vai reforçar o São Bento


Jogador de 28 anos vai assinar contrato com o time de Sorocaba até o fim da Série B do Brasileiro. Ele estava no Tubarão desde 2015 e vai suprir a saída de Anderson Salles

Reportagem de Radio Brasil Sul

O zagueiro Luizão foi emprestado pelo Londrina para reforçar o São Bento. O jogador vai ficar no time paulista até o fim da Série B do Brasileiro. Ele deve se apresentar ao novo clube nos próximos dias.

Luizão tem 28 anos e estava no Londrina desde 2015. Antes, ele atuou no Crac-GO, Grêmio Anápolis-GO, Anapolina-GO, e no Ituano (onde foi campeão paulista, em 2014).

Logo no primeiro ano no Tubarão, o zagueiro ficou marcado por marcar o gol de acesso da equipe à Série B. Em 2016, ficou fora de boa parte da temporada por causa de uma lesão no ombro. No ano seguinte, o jogador foi emprestado ao Coritiba após uma briga com o goleiro Zé Carlos, no começo da Série B do Brasileiro.

De volta ao Londrina no ano passado, Luizão começou 2018 como titular, mas durante o Paranaense sofreu uma lesão na panturrilha. Na Série B, foi o dono da posição nas primeiras cinco rodadas, mas voltou a ter uma lesão na panturrilha. Chegou a recuperar o espaço, mas logo se contundiu pela terceira vez e viu as chances diminuírem no segundo turno da competição. Ele disputou 23 partidas em 2018 e marcou um gol.

Neste início de 2019, o zagueiro entrou no segundo tempo na estreia do Londrina na temporada, contra o Cianorte, no domingo. Para o seu lugar, o Tubarão contratou o zagueiro William Correia, ex-Coritiba, que foi apresentado nesta terça-feira.

Luizão vai ser comandado novamente pelo técnico Marquinhos Santos, com quem trabalhou no Tubarão. O treinador inclusive indicou a contratação do jogador para substituir Anderson Salles, que está deixando o São Bento para jogar na Indonésia.

Além de Luizão, o São Bento terá para a zaga os jogadores Ewerton Páscoa, Diego Ivo, Wesley e Márcio.

O São Bento volta a jogar na quinta-feira, quando encara o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Londrina joga no mesmo dia contra o Cascavel CR, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Fonte: Globo Esporte.Com

Foto: Gustavo Oliveira - Assessoria de Imprensa LEC