Participe ao vivo

  • Boa Tarde Brasil Sul

    Milton Paes

  • Boa Tarde Brasil Sul

    Milton Paes

  • Boa Tarde Brasil Sul

    Milton Paes

  • Boa Tarde Brasil Sul

    Milton Paes

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina vence Ponte Preta no finalzinho e garant...
»
Próxima
Júlio Rusch sobre defender o Londrina: "Oportunid...

Gabriel Barbosa quer repetir os passos de Arthur no Londrina.


Jovem atacante quer seguir os passos do amigo, que foi sucesso no Londrina e conquistou a Taça da Primeira Liga em 2017.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Gabriel Barbosa quer repetir os passos de um ex companheiro de clube, que atuou no Londrina e conquistou o título da Primeira Liga em 2017, mesmo sem ter atuado no time principal do verdão. Arthur, hoje no RB Bragantino, é a grande inspiração para o jovem atacante conseguir repetir o sucesso do até então destaque do LEC naquela ocasião.

Apesar da semelhança do nome e da posição do grande destaque do Flamengo em 2019, o Gabigol, o menino do verdão deixa as comparações de lado e foca seu trabalho no Tubarão: "Eu respeito a história dele (Gabigol) mas quero fazer minha história aqui no Londrina. Eu procuro trabalhar dia após dia, dar o meu máximo, fazer os torcedores felizes e me dedicar nos fundamentos."

Sobre o sucesso dos jogadores do verdão no Londrina, Gabriel citou conversas que teve com Arthur, Néris e Léo Passos, os dois últimos atuaram ano passado pelo LEC, sendo Léo Passos um dos artilheiros da Série B: "Eles me falaram sobre o Londrina e que tiveram uma grande experiência aqui, principalmente o Arthur que conquistou um título. Quero repetir as boas atuações que os jogadores do Palmeiras tiverm aqui." destacou Gabriel.

Antes de vir para o Londrina, Gabriel ainda passou pelo Desportivo Brasil onde começou sua carreira, passando pelo Shandong Luneng - CHI em 2015, se transferindo para o Palmeiras no ano seguinte. Em 2018 passou pelo SPAL-ITA e voltou ao verdão em 2019 onde fez 11 partidas, marcando 2 gols.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube