Participe ao vivo

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Tubarãozinho perde a primeira na Copinha, mas ter...
»
Próxima
Sérgio Malucelli fala sobre impasse para a transm...

STJD não aceita medida do Londrina e caso vai para a Procuradoria


Desembargadores decidiram que o processo deverá ser julgado pela Procuradoria.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Londrina e Figueirense  vão aguardar um pouco mais pra saber quem fica ou não pra disputa da Série B de 2020. Em julgamento realizado nessa quinta-feira (09) no STJD o pleno não aceitou a ação do Tubarão, onde pedia punição ao clube catarinense por conta do W.O na partida diante do Cuiabá e os atrasos salariais. Na visão dos desembargadores, o caso precisa passar pela procuradoria.

Paulo Schmidt, advogado do Londrina nesse processo falou sobre a decisão do STJD: " O que o Londrina sempre pretendeu foi chamar a atenção para a fraude. Com os autos remetidos para procuradoria junto com a noticia de infração, esse vai ser o procedimento para apurar a fraude e a perda de pontos. Está tudo em aberto e os auditores entenderam que a infração é gravíssima e precisa ser apurada. Ficamos na expectativa agora da Procuradoria - disse o advogado.

Já o advogado do Figueirense, Eduardo Carlezzo está confiante na permanência do clube na Série B: " - Estamos tranquilos que não foi cometido nenhuma ilegalidade. Foi caçada a liminar que impedia a homologação pela CBF. A apuração que eventualmente seja feita pela procuradoria, ela vai para outro sentido e não tem mais razão, no meu entender, com o que foi julgado" - disse o advogado do Figueira.

Com essa decisão, o STJD libera a CBF de homologar o resultado da última rodada, já que estava congelado, ou seja, será mantido o Figueirense na 16ª colocação e o Londrina na 17ª sendo rebaixado para a Série C.

A data para o julgamento ainda não está definida.

Ouça o pronunciamento do advogado Paulo Schmidt sobre o resultado do pleno do STJD.

Foto: Caique Andrade / Globo Esporte