Participe ao vivo

  • TEMPO DE REFLEXÃO

    Armando Cardamone

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Pré Jogo - Londrina x PSTC Procopense - 1ª Rodada...
»
Próxima
Procuradoria do STJD arquiva ação do Londrina e i...

Reformulado, Londrina vai em busca do 5º título estadual


Com o técnico Alemão novamente no comando, Tubarão dá o ponta pé inicial na temporada 2020.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Poucas caras novas e um time com jovens talentos. Esse será o Londrina Esporte Clube para essa temporada, que começa nesse domingo (19/01) na estréia do Campeonato Paranaense diante do PSTC Procopense, que está de volta à elite do campeonato após cair em 2017 e conquistar a segundona ano passado conta o União de Beltrão.

A grande novidade do LEC é a volta do técnico Alemão, depois de ter sido demitido em Agosto do ano passado após a derrota para o Botafogo-SP. Depois dele passaram Claudio Tencati, Mazola Júnior e Silvinho, que voltou para o Sub-19. Com as constantes trocas de treinadores e jogadores que não renderam o esperado, o LEC acabou amargando o rebaixamento para a Série C 2020.

Ano passado, com o mesmo Alemão o time também veio cheio de novos talentos e jogadores experientes como Germano (hoje executivo de futebol) e Anderson Leite. Os resultados foram expressivos com a 4ª colocação no Campeonato Paranaense e surpreendeu chegando a quarta fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Bahia. O time teve um grande começo de Série B chegando a ficar até na liderança da competição e na pausa da Copa América, ficou entre os quatro primeiros colocados, dando esperanças ao torcedor de um possível retorno depois tantos fora da elite do Brasileirão. Essas esperanças foram mais além quando o Tubarão venceu o Corinthians por 2x1 em um amistoso, apresentando um bom futebol e ganhando mais motivação pra sequência da Série B. Ledo engano. Na volta da Copa América, o time simplesmente caiu de produção e mesmo com as trocas de treinadores não resistiu e acabou caindo pra Série C. O clube ainda tentou nos tribunais a sua permanência na B, alegando W.O. e falta de fair play financeiro por parte do Figueirense que atrasou salários e por muito pouco não abandonou a competição. O Tubarão vai continuar brigando nos tribunais, mas a situação é muito difícil.

Portanto agora é virar a página. O clube trouxe o técnico Alemão de volta, efetivou o ídolo Germano como executivo de futebol e a SM Sports fica pelo menos até o final do Campeonato Paranaense. Que o apoio do torcedor alviceleste seja fundamental para a busca de novas vitórias e conquistas.

Foto: Gustavo Oliveira/LEC