Participe ao vivo

  • TEMPO DE REFLEXÃO

    Armando Cardamone

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Londrina acerta empréstimo de Anderson Leite para...
»
Próxima
Pré Jogo - Londrina x PSTC Procopense - 1ª Rodada...

Com gol no final e muitas dificuldades, Londrina estréia com vitória no Paranaense


Tubarão encontrou dificuldades contra um adversário bem postado em campo, mas no fim levou os três pontos na estréia.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista do Londrina Esporte Clube

Foi no sufoco, mas o Londrina venceu o PSTC Procopense por 2x1 com gols de Matheus Bianqui e do estreante Igor Paixão e garantiu sua primeira vitória no Paranaense. Gerônimo fez o gol de honra da equipe de Cornélio Procópio e ainda desperdiçou uma penalidade defendida pelo goleiro alviceleste Matheus Albino.

O PSTC começou o jogo se lançando ao ataque com os bons pontas Grafite e Gerônimo, que deram muita dor de cabeça à defesa com Augusto e Lucas Costa. Quando a equipe procopense assustava, aos 15 minutos Uelber meteu uma bola em profundidade para Matheus Bianqui, que ganhou na disputa com o zagueiro Hurtado e soltou no pé no canto direito de Yuri para abrir o marcador pro LEC. Nem deu tempo para comemorar o gol e o PSTC aos 18 minutos teve um penalti à seu favor. Gerônimo foi pra cobrança e mandou no canto direito de Matheus Albino, que espalmou pro lado, impedindo o empate. Quando o Londrina começava a criar chances, veio a ducha de água fria. Numa bela trama entre Dudu e Geronimo, o atacante do PSTC dominou pelo lado esquerdo, trouxe por dentro e soltou o pé no ângulo esquerdo do goleiro alviceleste, empatando a partida.

No segundo tempo as equipes pouco criaram e o jogo ficou ruim técnicamente. O PSTC cansou após os 30 minutos e resolveu trocar passes, satisfeito com o resultado. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo brilhou a estrela do atacante Igor Paixão, que entrou no lugar de Miullen. Danilo veio pela direita, após receber cobrança de lateral e cruzou pra área. Igor subiu sozinho e testou no canto direito do goleiro Yuri, decretando assim a primeira vitória alviceleste na competição.

Ficha Técnica - Londrina 2x1 PSTC Procopense

Local: Estádio do Café - Horário: 16:00 

Público Pagante: 1.804

Público Total: 2.063

Renda: R$ 25.179,00

Árbitro: David Herik Pinho (Maringá)
Auxiliares: Luis Henrique de Sousa Santos Renesto (Maringá) e Wagner Junior Bonfim Ledo (Siqueira Campos)

Londrina Esporte Clube: Matheus Albino; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Victor Luiz; Júlio Rusch (Luan), Pedro Cacho (Matheus Olavo) e Matheus Bianqui; Danilo, Miullen (Igor Paixão) e Uelber. Técnico: Alemão

PSTC Procopense: Yuri; Everaldo, Igor Ribeiro (Pupu), Hurtado e Dudu; Emerson, Wallace (Murilo) e Leandro; Grafite, Gerônimo e Alex (Aldair Maranhão). Técnico: Reginaldo Vital

Gols - Londrina: Matheus Bianqui e Igor Paixão - PSTC Procopense: Gerônimo

Cartões Amarelos - Londrina: Augusto, Matheus Bianqui e Victor Luís -  PSTC Procopense: Aldair Maranhão e Pupu

Cartões Vermelhos: Não Houve


Próximos Confrontos

Londrina x Cianorte - Estádio do Café - 22/01 - 19:30 hrs 

Athlético x PSTC Procopense - Arena da Baixada - 22/01 - 20:00 hrs

 

Foto: Gustavo Oliveira / LEC

Ouça os gols do Londrina Esporte Clube na narração de Ismael Catóia.