Participe ao vivo

  • Programa Barbosa Neto

    Barbosa Neto

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
FPF encaminha protocolo e aguarda resposta da Sec...
»
Próxima
Futebol brasileiro pode voltar no fim de junho, d...

Real Madrid, Bayern e Inter anunciam torneio para ajudar Itália e Espanha


Reportagem de Agência Reuters

Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão anunciaram um mini torneio chamado “Copa Europeia da Solidariedade - Futebol para Heróis” para arrecadar fundos para os sistemas de saúde de Itália e Espanha, que foram amplamente afetados pela pandemia do novo coronavírus.

O Bayern receberá o Real na Allianz Arena em Munique, o Real jogará contra o Inter no estádio Santiago Bernabeu, enquanto o Inter enfrentará o Bayern no San Siro.

Em declarações separadas, os clubes anunciaram que os jogos serão reaizados em cada um dos estádios e arrecadarão dinheiro para aumentar os recursos de saúde na Itália e na Espanha, mas não na Alemanha.

"As receitas líquidas dos três jogos serão doadas para instalações médicas na Itália e na Espanha", afirmou o comunicado do Bayern. "O FC Bayern vê sua contribuição como um símbolo de apoio a uma Europa unida, na qual todos se responsabilizam."

O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, acrescentou: "Apesar de todo o sofrimento e todos os problemas, nós, na Alemanha, talvez tenhamos sorte de que nosso sistema de saúde esteja se mostrando resiliente nessa crise. Mas nós vimos imagens horríveis da Itália e da Espanha, dois países entre os mais atingidos pela pandemia na Europa".

Os três clubes afirmaram que os profissionais de saúde que lutaram contra a pandemia seriam convidados para os jogos, que acontecerão quando for seguro para os torcedores voltarem aos estádios sem risco de serem infectados pelo vírus.

A Itália é o segundo país mais afetado da Europa pela Covid-19, atrás do Reino Unido, com mais de 32 mil mortos. A Espanha é a terceira mais afetada, com mais de 27 mil pessoas mortas pelo vírus.

A Alemanha foi a menos impactada dos três países, com, 8.007 mortes, apesar de ter a maior população da Europa Ocidental.

No sábado (16), a Bundesliga se tornou a primeira grande liga de futebol da Europa a retomar suas partidas depois que o novo coronavírus paralisou o esporte mundial em março.

Foto: UEFA