Participe ao vivo

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Bruno Méndez abre possibilidade de deixar o Corin...
»
Próxima
Revista francesa elege os 30 estádios mais vibran...

São Paulo, Raí, Daniel Alves e outros atletas apoiam movimento de protesto contra o racismo


Clube e jogadores se manifestam nesta terça-feira

Reportagem de Globo Esporte

São Paulo apoiou o movimento antirrascista em destaque nos últimos dias após o assassinato do norte-americano George Floyd, um homem negro de 40 anos, por um policial chamado Derek Chauvin em Minneapolis. A morte de Floyd iniciou uma série de protestos nos Estados Unidos.

Nesta terça-feira, o São Paulo publicou a mensagem "Vida Negras Importam", nome da campanha antirracista no Brasil, e a hashtag #BlackOutTuesday, com uma imagem totalmente preta (veja abaixo).

A ideia do movimento é que, neste dia 2 de junho, seja feito um momento de reflexão contra o racismo e a desigualdade.

O ídolo e diretor executivo de futebol Raí, além de Daniel Alves, Igor Gomes, Tréllez e Luan, entre outros, também se posicionaram nas redes sociais. Em inglês, o camisa 10 escreveu:

– Nós estamos falando sobre vida, nós estamos falando sobre respeito, nós estamos falando sobre humanidade... diga não aos racistas e também a todo racismo. Outras coisas são besteira. Nós precisamos de humanos, paz, amor e vida.

Na última segunda-feira, o São Paulo havia se posicionado na luta contra o racismo em meio ao movimento #BlackLivesMatters (vidas negras importam).

O clube relembrou a campanha do dia da consciência negra de 2019. Tchê Tchê, Antony e o próprio Igor Gomes também fizeram publicações antirracistas.

Foto: Instagram/São Paulo F.C.