Participe ao vivo

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Arsenal anuncia renovação com David Luiz e confir...
»
Próxima
Com 20 jogadores, Corinthians realiza primeiro di...

De saída, Evandro revela dívidas do Santos e avisa: "Vai ter que ser na Justiça"


Meia se diz chateado por não ter ficado no Peixe, mas estuda ação contra o clube por pendências em salários, direitos de imagem e FGTS

Reportagem de Globo Esporte

O meia Evandro, de saída do Santos, cogita entrar na Justiça contra o clube por causa de atrasos em salários, direitos de imagem e FGTS.

O jogador de 33 anos, que não terá o vinculo válido até o fim deste mês renovado, revelou em entrevista ao jornalista Ademir Quintino diversas dívidas pendentes do Santos. Procurado pelo GloboEsporte.com, o clube ainda não se pronunciou sobre o caso.

– O Santos me deve bastante. São quatro (meses de direito) de imagem. A CLT está com problema, porque acabou não tendo acordo, não sei como está agora. O fundo de garantia não estava sendo depositado. Na última vez que olhei, estava em três, quatro meses em atraso. Vai ter que ser na Justiça. Acho difícil o Santos querer acertar com jogador que não joga mais pelo clube – disse Evandro.

Vale lembrar que o Santos, mesmo sem acordo com o elenco, reduziu em 70% os salários dos jogadores nos meses de abril e maio – o corte deve permanecer em junho, o que, segundo especialistas, abre margem para jogadores pedirem rescisão unilateral do vínculo.

Anteriormente, o Santos admitiu o débito em direitos de imagem e alegou estar em negociações com os atletas após o corte forçado nos vencimentos.

Evandro também afirmou que não gostaria de ter saído do Santos e disse que teria topado abrir mão do bônus que receberia caso o clube demonstrasse interesse em ativar a cláusula de renovação por mais seis meses.

– Foi uma pena porque eu curti demais ter jogado no Santos. Nenhuma (mágoa). Fiquei chateado por não ter ficado. Para todo mundo era muito mais fácil a minha permanência. O Santos está proibido de inscrever jogadores. Não seria um esforço absurdo financeiramente. Vou ser sincero: se me falassem "Evandro, por causa da pandemia nós queremos esse mais esse aditivo que tem no teu final do ano". Eu ficaria fácil. Não houve nem uma tentativa de negociação.

Além dessas pendências citadas por Evandro, o Santos ainda precisa resolver outra dívida relacionada ao jogador: o clube não pagou as comissões aos empresários envolvidos na chegada do meia ao clube no ano passado.

Evandro foi contratado pelo Santos em julho de 2019, apenas sob pagamento de luvas e salários, já que o meia estava livre no mercado após o fim da sua passagem pelo Hull City, da Inglaterra. Ele fez 23 jogos pelo Peixe e marcou um gol.

O jogador, agora livre no mercado, chegou a despertar o interesse do Athletico, mas até o momento as conversas não evoluíram.

Foto: Agência Santos FC