Participe ao vivo

  • Sua Vez, Sua Voz - Jornal Sintracom Londrina

    Denilson Pestana da Costa

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Tubarão volta aos trabalhos e encara o Athlético ...
»
Próxima
Titulares x reservas: Diniz faz coletivo no São P...

Londrina negocia a contratação do goleiro Dalton, do Rio Branco-PR


Jogador de 33 anos desperta interesse do Tubarão durante o Paranaense, e as duas partes estão próximas de um acerto

Reportagem de Globo Esporte

O Londrina negocia a contratação do goleiro Dalton, do Rio Branco-PR, para a disputa da Série C do Brasileiro. O jogador despertou o interesse do Tubarão durante o Campeonato Paranaense, e as conversas aumentaram nas últimas semanas, com as duas partes próximas de um acerto.

O gestor do Londrina, Sergio Malucelli, confirmou a negociação, mas disse que ainda não houve uma definição sobre a contratação. O dirigente informou que será realizada uma reunião nesta segunda-feira para detalhar a montagem do elenco, principalmente para a Série C.

Dalton tem 33 anos e começou no Figueirense. Ele soma passagens por vários clubes pelo Brasil e disputou a Série C do Brasileiro pelo Paysandu (2012), River-PI (2016) e Boa Esporte (2019), além de fazer parte do elenco do CSA entre 2017 e 2018. Na atual temporada, o goleiro disputou 10 jogos pelo Rio Branco-PR.

O Tubarão conta atualmente com três goleiros no elenco: Matheus Albino, titular absoluto no início da temporada; Alan, que recentemente fez uma artroscopia no joelho e está recuperado; e Maltos, promovido em definitivo da base neste ano.

Além de um goleiro, o técnico Alemão espera mais oito reforços para Série C: um zagueiro, um lateral-esquerdo, dois volantes, dois meias e dois atacantes que jogam pelos lados.

O Londrina volta oficialmente nesta segunda-feira, após quase quatro meses sem treinos presenciais. Segundo o clube, o dia será de reapresentação do grupo e orientação para as regras de segurança, além de testes para Covid-19. O Tubarão ainda informou que não começará os treinos presenciais até o fim do decreto estadual, que inicialmente proíbe a realização das atividades até esta terça-feira.

A estreia na Série C do Brasileiro será contra o Criciúma. A competição começa no dia 9 de agosto. A partida pode marcar a volta do Tubarão ao estádio VGD.

No Paranaense, o desafio será contra o Athletico, pelas quartas de final. A Federação Paranaense de Futebol apresentou uma proposta para que o estadual seja retomado no próximo dia 18.

Foto: Diogo Monteiro/Rio Branco