Participe ao vivo

  • Rádio Brasil Sul.

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Campeonato Paranaense: FPF define dias, horários ...
»
Próxima
Londrina negocia a contratação do goleiro Dalton,...

Tubarão volta aos trabalhos e encara o Athlético em Cornélio Procópio


Partida contra o Furacão será no domingo às 18:00 hrs no Estádio Ubirajara Medeiros por conta do veto do Prefeito Marcelo Belinati.

Reportagem de Juliano Lantmann - Setorista Londrina Esporte Clube

Foram quatro longos meses sem contato com a bola e com preparação em casa. Foi assim a quarentena do Londrina Esporte Clube, que voltou aos treinamentos presenciais nessa quarta-feira (16) no CT da SM Sports, visando a preparação para o confronto diante do Athlético, domingo às 18:00 hrs no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. A escolha do local da partida foi por conta do veto do Prefeito Marcelo Belinati, divulgado pelo próprio executivo em sua live feita também nessa quarta-feira: " "Não é hora de voltar o futebol por causa do risco da contaminação entre os jogadores. Mesmo fazendo o teste antes, tem muito percentual de falso negativo. Vai colocar em risco a vida dos jogadores, da equipe técnica e da diretoria. Porque não tem como prevenir 100%", disse o prefeito.

Além da fase final do Paranaense, o Londrina Esporte Clube tem a Série C pela frente com a expectativa da liberação do Estádio Vitorino Gonçalves Dias para essa disputa. O Tubarão estréia na competição dia 09 de agosto, em casa contra o Criciúma, sem local definido.

Lucas Costa

O zagueiro Lucas Costa foi submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles e desfalca a equipe principal do Londrina Esporte Clube na sequência da temporada. O jogador passa passa bem e inicia trabalho de fisioterapia na próxima semana. O tempo de recuperação é de três a seis meses.

Lucas Costa sofreu uma rotura no tendão de aquiles, em um acidente doméstico ocorrido no período em que cumpria quarentena em casa. O procedimento cirúrgico foi realizado na quarta-feira (15), na Uniorte, em Londrina.

O jogador foi um dos atletas testados para a Covid-19 e que estavam aptos a treinar com o restante do elenco no CT. Infelizmente, a sequência dos exames de retorno mostraram a lesão, que impossibilita o atletas de seguir a rotina normal de atividades junto aos demais.

Lucas Costa tem 25 anos de idade e disputa a segunda temporada pelo Londrina. Atuou no LEC em 2018 e agora em 2020. Disputou 52 partidas. Marcou dois gols. Com ele em campo, o Alviceleste já terminou 17 partidas sem sofrer gols. 

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

*Com informações do Londrina Esporte Clube