Participe ao vivo

  • Programa Edy Pneus

    Edy Pneus

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

«
Anterior
Goleiro, lateral, volante e atacantes: Londrina a...
»
Próxima
Campeonato Paranaense: FPF define dias, horários ...

Brasil Sul transmite clássico paulista nessa quarta. Veja a ficha técnica.


Reportagem de Radio Brasil Sul

O primeiro clássico do ano entre Corinthians e Palmeiras será às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. O jogo marca o reinício do Campeonato Paulista, na penúltima rodada da primeira fase, quatro meses depois da paralisação forçada pela pandemia da Covid-19.

Justamente em virtude da pandemia, a arena corintiana, palco da partida, não terá público, assim como todos os outros jogos da competição. Pela primeira vez em sua história de mais de 103 anos, o Dérbi não terá torcedores no estádio.

O Corinthians tentará manter viva a esperança de classificação às quartas de final. A equipe de Tiago Nunes está em terceiro lugar no Grupo D – os dois primeiros avançam –, com 11 pontos, cinco abaixo do Guarani. O líder da chave é o Bragantino, com 17 pontos.

Já o Palmeiras é o segundo colocado do Grupo B, com os mesmos 19 pontos do líder Santo André (mas com uma vitória a menos) e três pontos acima do Novorizontino. Vencer o clássico significaria ao time de Vanderlei Luxemburgo a garantia antecipada de classificação.

Corinthians - técnico: Tiago Nunes

 

A principal novidade do Corinthians é a estreia da nova camisa, em alusão ao título brasileiro de 1990, já que o grande reforço para o período pós-pandemia será também a grande ausência no clássico. De volta ao Timão, Jô não conseguiu ser regularizado no prazo para jogar na primeira fase. Assim, Boselli seguirá no comando do ataque.

Na defesa, com a venda de Pedro Henrique para o Athletico-PR, Danilo Avelar deve fazer o seu primeiro jogo oficial como zagueiro, formando dupla com Gil. Um retorno interessante para o time é o de Ramiro, agora com a camisa 8. Recuperado de lesão, o meio-campista reassume a vaga pelo lado direito do ataque.

A principal dúvida está na lateral esquerda. Sidcley voltou da quarentena bem fisicamente, mas Carlos Augusto pode seguir como titular da posição.

Quem está fora: Léo Santos (lesionado) e Jô (não inscrito)

Pendurados: Camacho e Fagner

Palmeiras - técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Depois de cinco anos, o Palmeiras não terá Dudu em um Dérbi. O principal jogador do elenco foi negociado com o Al Duhail, do Catar. Antes da quarentena, ele vinha jogando centralizado, num esquema com quatro atacantes. Seu substituto, portanto, pode ser um meia.

Ainda no sistema ofensivo, outra possível baixa é Rony. O atacante foi punido pela Fifa com quatro meses de suspensão por quebra de contrato com o Albirex Niigata, do Japão, mas o Palmeiras ainda aguarda efeito suspensivo. Gabriel Veron poderia substituí-lo, mas sofreu lesão muscular, o que torna Gustavo Scarpa o principal candidato à vaga.

Outro desfalque é Gustavo Gómez. A renovação do zagueiro paraguaio travou por divergências financeiras nas conversas com a diretoria, e ele não pôde ser inscrito a tempo para voltar a campo ainda na primeira fase. O reserva natural pela esquerda é Vitor Hugo.

Quem está fora: Gustavo Gómez (não inscrito), Marcos Rocha (suspenso por expulsão) e Rony (suspenso pela Fifa)

Pendurado: Marcos Rocha (que também é desfalque)

 

Raphael Clauss apita o jogo, auxiliado por Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli. O quarto árbitro será Thiago Duarte Peixoto.

A Brasil Sul transmite o Derbi à partir das 21:00 hrs, com narração de Ismael Catóia, comentários de Abílio Bezerra e reportagens de Dirceu Ribeiro.

Fonte: Globo Esporte.Com