Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Esportes

»
Próxima
Brasil Sul transmite clássico paulista nessa quar...

Goleiro, lateral, volante e atacantes: Londrina acerta mais cinco contratações para a Série C


Lista de reforços do Tubarão tem como destaques o lateral-esquerdo Alan Cardoso, emprestado pelo Santos, e o goleiro Dalton, que estava no Rio Branco-PR. Tubarão chega a nove contratações

Reportagem de Globo Esporte

O Londrina acertou a contratação de mais cinco jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Vão reforçar o Tubarão o lateral-esquerdo Alan Cardoso (emprestado pelo Santos), o goleiro Dalton (ex-Rio Branco-PR), o volante Chicão (do Famalicão, de Portugal), e os atacantes Vagner (ex-Atlético-GO) e Edrean (ex-Moto Club-MA) - veja abaixo mais detalhes dos jogadores.

O time alviceleste já tinha encaminhado outras quatro contratações: os volantes Escobar (ex-Coritiba e Novo Hamburgo) e Marcel Pereira (do Portimonense, de Portugal), e os zagueiros Fernando Timbó (ex-Paraná Clube) e Jeferson Silva (do Penafiel, de Portugal).

Segundo o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, o clube ainda busca mais dois meias para fechar, inicialmente, as contratações para a sequência da temporada.

A estreia do Londrina na Série C do Brasileiro será contra o Criciúma, no dia 10 de agosto, uma segunda-feira, às 20h, no estádio VGD.

Saiba mais sobre os reforços

goleiro Dalton tem 33 anos e começou no Figueirense. Ele soma passagens por vários clubes pelo Brasil e disputou a Série C do Brasileiro pelo Paysandu (2012), River-PI (2016) e Boa Esporte (2019), além de fazer parte do elenco do CSA entre 2017 e 2018. Na atual temporada, o goleiro disputou 10 jogos pelo Rio Branco-PR. Com a negociação com o Londrina, o jogador foi liberado pelo time de Paranaguá na retomada do Paranaense.

O lateral-esquerdo Alan Cardoso tem 22 anos e foi formado nas categorias de base do Vasco. Ele fez 16 jogos como profissional pelo time carioca, entre 2016 e 2018. O jogador passou ainda pelo ABC e foi contratado pelo Santos em 2019. No Peixe, Alan Cardoso não foi aproveitado no time principal e ficou com os aspirantes. Ele fica por empréstimo no Londrina até o fim da Série C.

O volante Chicão tem 20 anos e foi revelado pelo Grêmio Osasco. Em 2018, ele foi contratado pelo Famalicão, de Portugal, após se destacar no Campeonato Paulista sub-20. No time português atuou inicialmente no sub-19 e estava agora no sub-23.

atacante Vagner tem 21 anos e iniciou a base do Santos e depois foi para o Vasco. Em 2019 ele foi contratado pelo Atlético-GO, onde fez apenas dois jogos no time principal.

Fechando a lista, o também atacante Edrean tem 24 anos e começou na base do Atlético-GO. Ele passou por Noroeste, Paranavaí, Uberaba e Horizonte-CE, até chegar ao Moto Club-MA em 2019. O jogador iniciou a atual temporada atuando pelo Caucaia-CE, onde fez quatro jogos. Depois retornou ao Moto Club, onde marcou um gol em três partidas.

Foto: Divulgação/Rio Branco