Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Jornalismo

«
Anterior
Prefeitura prorroga decretos de funcionamento de ...
»
Próxima
Abraham Weintraub anuncia saída do MEC e deve ir ...

Veja o que abre e fecha no feriado do Padroeiro de Londrina


Reportagem de N.Com Londrina

Durante o feriado do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina, nesta sexta-feira (19) não haverá atendimento ao público na Prefeitura e nas demais repartições, como as autarquias e fundações, permanecendo abertos apenas os serviços essenciais, como os de saúde e segurança.

Saúde  – Funcionarão normalmente os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas do Maria Cecília e do União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), sendo que a UPA do Sabará é a referência para o atendimento em casos suspeitos de COVID-19.

O plantão do CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Centro Especializado de Atendimento para dengue, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) também estarão em funcionamento.

Com relação às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), estará aberta apenas a do Maria Cecília, exclusivamente para atender pacientes com quadros respiratórios, na Rua Eugênio Gayon, 835. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas.

Já os serviços prestados nas demais Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD estarão fechados, retornando normalmente na segunda-feira (22).

Defesa Social – O trabalho da Guarda Municipal de Londrina (GML) também funcionará normalmente. Os serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia. A comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto a GML, por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

ACESF – O atendimento a funerais da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) segue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos. No feriado, somente a equipe administrativa não terá expediente, que será retomado na segunda-feira (22), a partir das 8 horas.

Fazenda – Na sexta-feira não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. Para ser atendido pessoalmente, os contribuintes precisam agendar um horário previamente, pela internet. Clique aqui. Aqueles que não têm acesso à internet, podem ligar no (43) 3372-4424.

PROCON – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) também não terá expediente no feriado e na sexta-feira. O consumidor que se sentir lesado e desejar fazer uma denúncia ou reclamação pode entrar em contato pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ProconLd/), ou mandar uma mensagem de vídeo ou áudio para o whatsapp (43) 99914-3277.

COHAB – A Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) também não terá expediente nestes dias. O trabalho volta a funcionar normalmente na segunda-feira (22). O atendimento ao público está sendo feito por telefone ou meio eletrônico, das 8h30 às 17h30, pelo número (43) 3315-2233, ou formulário disponível no site da companhia.

Trabalho, Emprego e Renda – A sede da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, administradora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Londrina, também permanece fechada no feriado. Temporariamente, os serviços presenciais de vagas de emprego estão suspensos por conta do enfrentamento ao coronavírus. Nos dias úteis, o local permanece com atendimento telefônico, das 8h às 14h de segunda a sexta, pelo telefone 3373-5700, e com o atendimento agendado do seguro desemprego. Os serviços do SINE funcionam pela internet 24 horas todos os dias. Clique aqui para acessar o site.

Ambiente – O Parque Municipal Arthur Thomas permanece fechado, devido à pandemia do novo coronavírus. Também não haverá expediente sede da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA).

Foto: Pascom Arquidiocese