Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Jornalismo

«
Anterior
Duas idosas morrem e Londrina chega a 64 óbitos p...
»
Próxima
Prefeitura divulga panorama da Covid-19 em ILPs

Estações de energia são alvos de vandalismo, furtos de cabos e baterias


Reportagem de Tarobá News

Na madrugada desta terça-feira (23), uma estação da Sercomtel Telecomunicações foi alvo de ações criminosas. No Jardim Leonor, dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, romperam a grade de arame, invadiram o local e furtaram cabos de energia. Mas eles acabaram flagrados por um vigilante que fazia a ronda nas proximidades da Rua Figueiras.

O menor foi contido pelo segurança até a Guarda Municipal chegar ao local. O outro, que já havia fugido, foi encontrado pela GM nas redondezas da estação furtada. No último sábado (20), a mesma já havia sido furtada e pelas mesmas pessoas. Os técnicos da Sercomtel foram até o local por volta de 1h da manhã e restabeleceram os serviços interrompidos.

Mais de 7 mil linhas telefônicas e quase 5 mil conexões  de internet afetadas
Nos últimos 15 dias, as estações da Sercomtel Telecomunicações mais prejudicadas com furtos de cabos, baterias e arrombamentos dos padrões de energia foram no Jardim Leonor, Vila Casoni e nos arredores da Avenida Saul Elkind, entrada para o São Jorge.

Neste período, 3.592 linhas telefônicas e 2.227 conexões de internet banda larga foram afetadas pelos crimes cometidos somente na estação Leonor. Na Casoni, 2.496 linhas e 1.709 conexões de internet foram prejudicadas por conta dos furtos. Inclusive, foi preciso até solicitar a mudança de um ponto de ônibus no bairro para evitar que continuasse sendo utilizado pelos bandidos como apoio para novos furtos.

Já nos arredores da Avenida Saul Elkind, entrada para o São Jorge, 1.031 linhas e 865 conexões foram impactadas pelos delitos.