Participe ao vivo

  • Programa Domingo Show

    Ronny Costa

  • Programa Domingo Show

    Sílvia Feltrin

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Jornalismo

«
Anterior
Arquidiocese de Londrina marca data para volta da...
»
Próxima
Paraná participa de testes da vacina contra a Cov...

Em 'live', Prefeito desabafa sobre uso de espaços públicos


Reportagem de Tarobá News

O prefeito Marcelo Belinati fez uma espécie de desabafo durante a ‘live’ deste domingo (26). Ele falava sobre parte da população que tem desobedecido as restrições impostas pela prefeitura e insistido em frequentar espaços públicos como lago Igapó e Zerão. Ele chegou a se exaltar ao receber uma mensagem falando sobre a quantidade de pessoas que estariam no Lago Igapó. “Pois é meu amigo, o que é que eu posso fazer mais? Fala pra mim? As pessoas estão colocando em risco a vida delas mesmas, meu Deus!”, desabafou.

A Guarda Municipal tem feito rondas frequentes nos pontos em que geram mais aglomeração. Há placas avisando da interdição, mas muitos insistem na permanência. Apenas neste fim de semana, mais de 30 pessoas foram noticiadas, segundo a GM, em pontos como Lago, barragem do lago e Zerão.

Apenas na última sexta-feira, 14 pessoas foram flagradas em descumprimento ao artigo nº 25 do decreto municipal nº 834/2020, que proíbe a utilização das áreas públicas de lazer.

A Secretaria Municipal de Defesa Social alerta que, conforme decreto em vigor, permanece vedada a utilização de parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços públicos similares existentes em Londrina, sendo proibida a aglomeração e permanência de pessoas nos referidos locais, em qualquer número, para quaisquer fins. Quem for flagrado em descumprimento será multado, e terá o nome incluído no cadastro de Dívida Ativa do Município. O valor da multa é de R$300 e, em caso de reincidência, o valor pode ser dobrado.