Participe ao vivo

  • Musical Brasil Sul

    Rádio Brasil Sul

Participe na programação ao vivo da Brasil Sul!

Jornalismo

«
Anterior
Sine Londrina começa semana com 104 vagas de empr...
»
Próxima
Em 'live', Prefeito desabafa sobre uso de espaços...

Arquidiocese de Londrina marca data para volta das missas presenciais


Reportagem de Tarobá News

O clero da Arquidiocese de Londrina decidiu pela retomada das missas presenciais a partir do dia 8 de agosto. A volta das celebrações - suspensas desde março - foi decidida em uma reunião presencial na última sexta-feira (24), que contou com a participação do arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

A autorização é válida para todas as igrejas de Londrina e dos outros 15 municípios que compõem a Arquidiocese. São eles: Cambé, Rolândia, Ibiporã, Sertanópolis, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Porecatu, Florestópolis, Miraselva, Prado Ferreira, Centenário do Sul, Lupionópolis, Jaguapitã e Tamarana.

Os 15 dias que antecedem a data de retorno das missas serão utilizados para reorganizar as comunidades e equipes de celebração para o cumprimento às normas de combate ao coronavírus, como higienização e distanciamento social.

Na próxima semana, o Dom Geremias deve enviar às paróquias as regras para a realização das celebrações, como a frequência e quantidade das missas, número de pessoas que poderão participar, e como manter os ritos. 

Com assessoria de imprensa 

Foto: Tarobá